30.1.16

ALERGIA A ÁCAROS: COMO DIMINUIR OS SINTOMAS

CAPA-Alergia a ácaros, saiba como diminuir os  sintomas
Cuidado, você está dormindo com seu inimigo! Se você é alérgico a ácaros, essa frase é super verdadeira. Os ácaros são animais microscópicos que são “parentes” das aranhas e carrapatos e estão em todos os lugares, em especial, nos travesseiros, nos colchões, nos sofás e nas cortinas.
Mesmo sendo animais tão pequenos e não visíveis a olho nu, elas causam bastante incômodo nas pessoas que tem alergia respiratória ou rinite alérgica e por isso, essas pessoas devem manter sua casa sempre livre dos ácaros.
No artigo de hoje, vamos te ensinar dicas simples de como diminuir a quantidade de ácaros em sua casa e eliminar os sintomas da alergia a ácaros.

O que são ácaros?


Os ácaros são animais minúsculos que pertencem ao subfilo chelicerata, mesmo das aranhas e carrapatos, e se dividem em 30 mil espécies.
Eles se alimentam de poeira, restos de pele morta e restos de comida. Os locais mais propícios para sua proliferação são os ambientes quentes, úmidos e fora do alcance da luz solar, como o colchão e travesseiro.

O que causa a alergia a ácaros?


Apesar de se dividirem em 30 mil espécies, os sintomas da alergia a ácaros são causados pelas espécias domiciliares, ou seja, aqueles que estão dentro de nossas casas. O ácaro presente na poeira domiciliar é o responsável por cerca de 80% das alergias respiratórias, no Brasil.
No caso dos colchoes, sua principal morada, quando a pessoa se senta ou se deita no colchão, todos os ácaros mortos e as fezes dos ácaros ali presentes vão para o ar e ao voltarem a cair, são inaladas pelos seres humanos e causam os sintomas da alergia a ácaros.
Isso acontece porque as fezes dos ácaros tem enzimas digestivas que, ao serem inaladas, atacam diretamente à mucosa da pessoa e provoca as reações como espirros, sensação de peito fechado, coceira nas mãos ou no rosto, nariz escorrendo ou entupido e até mesmo asma.
MIOLO-Alergia a ácaros, saiba como diminuir os  sintomas

Como livrar sua casa dos ácaros?


O mais indicado para evitar os sintomas da alergia a ácaros é eliminar totalmente os ácaros da sua casa, mas isso é praticamente impossível de acontecer. Então siga as dicas abaixo e diminua bastante a quantidade de ácaros na sua casa.

DICA 1 – Troque de travesseiros


Essa troca regularmente é super importante, sendo recomendada a troca deles a cada 2 anos. Segundo uma pesquisa realizada pela Unicamp, no ano de 2003, após seis ou oito anos de uso do mesmo travesseiro, 10% do peso dele será à quantidade de ácaros e os restos produzidos por eles.

DICA 2 – Limpeza diária da casa


É cansativo, mas para se livrar dos ácaros, é preciso realizar uma limpeza diária rápida, e pelo menos uma vez por semana, uma mais pesada.

DICA 3 – Abra as portas e janelas


Para se livrar dos ácaros é preciso deixar a casa bem arejada, evitando a umidade e dificultando a proliferação de ácaros e de outros microrganismos.

DICA 4 – Use capas impermeáveis


Usar capas impermeáveis nos colchões, travesseiros e almofadas evitam que os ácaros penetrem as fibras deles e se proliferem.

23.1.16

AS 3 VITAMINAS ESSENCIAIS PARA GANHAR MASSA MUSCULAR

CAPA-As 3 vitaminas essenciais para ganhar massa  muscular
Em busca de ter um “corpinho sarado”, as pessoas criam coragem, abandonam o conforto da cama e vão para a academia.
Desde o momento que você finaliza o seu treino, o seu organismo já começa a realizar vários processos de escala molecular que irão reparar e construir a sua musculatura exigida durante o exercício.
Todos esses processos para ocorrer da forma correta, dependem diretamente de alguns micronutrientes, como os minerais e as vitaminas.

No processo de hipertrofia ( ganhar massa muscular), as vitaminas tem maior influência do que os outros micronutrientes. Saiba quais são as 3 vitaminas essenciais para ganhar massa muscular e te fazer alcançar seu objetivo corporal.
Vamos focar nas fontes naturais dessas vitaminas, ou seja, sem ter que apelar para suplementos alimentares. Acompanhe!

DICA #1 – Vitamina E

Ter a vitamina “E” inserida na dieta é essencial para ganhar massa muscular.
Isso porque, quando fazemos um treinamento desgastante, o nosso organismo produz radicais livres e com o passar do tempo, esses radicais livres se acumulam até o ponto de influenciar negativamente no ganho de massa magra, na recuperação dos músculos e até no seu sistema imunológico.
A vitamina “E”, por ser um ótimo antioxidante, irá funcionar como protetor da integridade das células do corpo e ajudará a impedir a ação dos radicais livres.
As melhores fontes naturais de vitamina “E” são, o azeite, a noz, a amêndoa, a castanha-do-pará, os grãos integrais, o espinafre, o brócolis, o abacate e as azeitonas.
MIOLO-As 3 vitaminas essenciais para ganhar massa  muscular

DICA #2 – Vitamina A

A vitamina “A” é uma das principais vitaminas para ganhar massa muscular. Ela é indispensável para o processo de síntese de proteína, influenciando diretamente na reparação dos músculos e consequentemente, no resultado do ganho de massa magra.
A vitamina “A” também é útil na produção do hormônio testosterona, que também está ligado ao aumento da massa muscular. Além disso, ela também traz benefícios para aos olhos e auxilia no desenvolvimento dos ossos.
As melhores fontes naturais de vitamina “A” são a batata doce, a cenoura, a manga e as ervilhas.

DICA 3# Vitamina D

Da mesma forma que a vitamina “A”, a vitamina “D” também é importante na síntese de proteína e na produção de testosterona. A melhor fonte natural de vitamina “D” é o sol.

9.1.16

QUEIME ATÉ 257 CALORIAS, POR AULA, COM O BODYBALANCE

CAPA-Queime até 257 calorias em apenas 30 minutos,  emagreça com BodyBalance
Quer emagrecer? 
Você pode perder até 257 calorias em apenas uma aula e ainda ganhar tonificação muscular por todos os músculos do seu corpo.
Vamos falar sobre mais uma forma de emagrecer sem ter que ficar horas na esteira ou bicicleta para perder peso e conquistar uma vida saudável, o BodyBalance.
Esqueça das horas gastas fazendo esteira e bicicleta para perder peso e também o tempo gasto fazendo séries de agachamento, leg press inclinado, mesa flexora, cadeira extensora, glúteo 4 apoios, afundo pé no step, elevação de quadril e stiff para ter os posteriores das coxas, o glúteo, o quadríceps, a região lombar e o abdômen definidos e durinhos. Emagreça com BodyBalance!
O BodyBalance é a mais nova ginástica emagrecedora e tonificadora de todo o corpo do mercado fitness. 
MIOLO-Queime até 257 calorias em apenas 30 minutos,  emagreça com BodyBalance

Emagreça com BodyBalance e ainda tenha alivio da ansiedade, do estresse e ainda aumente a sua concentração.
O BodyBalance é uma ginástica muito interessante que permite perder até 257 calorias em apenas uma aula de 30 minutos.
Essas aulas são uma junção do Tai-Chi, do Pilates e da Yoga, ginásticas que sozinhas, já são ótimas para queimar gordura e trabalhar com o seu psicológico. Então imagine a junção dessas três em uma só. É sensacional!
Emagreça com BodyBalance e ainda trabalhe seu controle, a centralização, a fluência, a respiração e a sua precisão, melhorando o seu dia a dia e te dando muito mais saúde corporal e mental.
Com a prática do BodyBalance você aproveitará de benefícios como o alívio da ansiedade e do estresse, o aumento de sua concentração, a melhora de sua postura, a tonificação de sua musculatura, a definição do seu corpo, maior flexibilidade, a melhora da resistência dos seus músculos abdominais e, além disso, trabalhará com a sua mente.
Cada música trabalha um grupo muscular e é por isso,que praticamente todos os músculos do corpo são trabalhados
Criado na Nova Zelândia, a aula de BodyBalance é feita com 10 a 11 músicas e dura de 30 minutos a uma hora. Ela é uma ginástica com exercícios de alongamento e postura, que mistura técnicas de artes marciais, de Pilates e de Yoga, permitindo um elevado gasto calórico e ainda o trabalho do seu equilíbrio corporal.
Mas se engana quem pensa que é “moleza” emagrecer com BodyBalance!
Também trabalha exercícios com cargas mais pesadas, como a abertura de quadril, as contrações musculares, as torções para a coluna vertebral e as flexões e é isso que permite que você emagreça com BodyBalance.

2.1.16

2 ALIMENTOS CONSIDERADOS SAUDÁVEIS, MAS NÃO SÃO!

Todos  sabemos que o exercício físico é importantíssimo para quem quer ganhar massa muscular, emagrecer e ter boa saúde (e para mim não é a parte mais difícil!).
Mas ter uma boa alimentação é essencial para fornecer o “combustível” que o organismo precisa.
Em todo alimento existem minerais e vitaminas e o segredo para ganhar massa muscular, emagrecer e ter boa saúde é saber escolher os alimentos que te dão as nutrientes corretos para o seu objetivo e evitar a ingestão dos alimentos inimigos da boa saúde.
Aposto, que você já pensou em hambúrguer, refrigerante, batata frita, sorvete, churros, pizza, enfim… tudo o que já sabemos que faz mal a saúde como sendo os alimentos inimigos da boa saúde. Não está errado!
Esses alimentos, quando consumidos regularmente, fazem bastante mal a saúde. Mas, você sabia que até mesmo as comidas consideradas “magras” podem ser alimentos inimigos da boa saúde?!
Saiba quais alimentos evitar na sua alimentação, para ter uma saúde perfeita.

Alimento #1 – Granola
 
Isso mesmo, a queridinha das dietas para emagrecer pode ser um dos alimentos inimigos da boa saúde! De forma geral, essa mistura de cereais, frutas secas e castanhas é uma ótima opção para a saúde, pois tem grande quantidade de fibras e vitaminas que dão saciedade e mais energia ao organismo.
O que faz a sua ingestão ser mais cauteloso é porque ela também contém açúcar refinado, que é um alimento com pouquíssimos nutrientes e muitas “calorias vazias”. Uma opção é ingerir granola sem açúcar refinado.

Alimento #2 – Barrinhas de cereais


As barrinhas de cereais são outras opções de alimentação muito inseridas em dietas para emagrecer. Elas são excelentes opções para os lanches, porém quando consumidas em excesso se tornam um dos alimentos inimigos da boa saúde.

As barrinhas de cereais na forma integral contém poucas calorias, em média, 100 calorias por barra e pode auxiliar na alimentação, mas também há variações no mercado que as deixam muito mais calóricas e nocivas a saúde, como as versões que possuem cobertura de chocolate.