18.6.16

APRENDA A CALCULAR SEU PERÍODO FÉRTIL

CAPA-Aprenda a calcular o período fértil e saiba mais  sobre esse tema - Copia
Se você é mulher, com mais de 15 anos, é provável que você saiba o que é o período fértil ou tenha algumas ideia sobre o tema.
Mas você sabe calcular o período fértil? Conhece a influência desse calculo em evitar uma gravidez inesperada ou se planejar para engravidar? Sabe como facilitar esse calculo?
Bom…se alguma das suas respostas foi “não”, nesse artigo você irá tirar as suas dúvidas.

O que é o período fértil da mulher?

 

Saber quando você (mulher) está no seu período fértil é um ótimo artifício para quem deseja engravidar ou até mesmo se livrar de uma gravidez inesperada. O período fértil de uma mulher é o momento do mês, em que o organismo dela está propício a ficar grávida.
Isso acontece, por que é nesse momento que ocorre a saída do óvulo maduro, do ovário para as trompas, e seguindo caminho até o útero. Com esse  óvulo maduro no útero, pode haver a penetração de um espermatozoide nele e começar uma gravidez. O período fértil da mulher dura apenas cerca de 6 dias, por mês.
Calcular o período fértil, pode ser usado como um “método contraceptivo a gravidez”, onde ocorrendo relações fora desse período, as chances de engravidar são muito pequenas. Mas calcular o período fértil, também pode ser usado para a mulher se programar para uma gravidez.
MIOLO-Aprenda a calcular o período fértil e saiba mais  sobre esse tema - Copia

Mulheres com ciclo irregular!

 

Há mulheres com ciclo irregular, e nessas situações, calcular o período fértil é mais difícil, já que o ciclo menstrual delas não apresentam regularidade. Por isso, usar métodos contraceptivos, como a camisinha ou a pílula do dia seguinte (anticoncepcional), é a forma mais segura para as mulheres com ciclo irregular, que não desejam engravidar.

Como calcular o período fértil?

 

Há a forma mais tradicional até as mais modernas. Para calcular o período fértil manualmente, você deve fazer as contas considerando que a gravidez acontece no período central do seu ciclo. Assim, você irá contar 14 dias da data em que veio a sua última menstruação e considerar os 3 dias antes e 3 dias depois dessa data, como o seu período fértil.
Para quem gosta de tecnologia, há formas de facilitar o calculo. Você pode usar um aplicativo para calcular período fértil como o “Ovulation Calculator Mobile Mom” ou o “Period Tracker”. Outra forma de facilitar é optar por usar sites para calcular período fértil. Há vários sites onde você pode calcular o período fértil, a exemplo do:http://www.alobebe.com.br/portal/calculadora-do-periodo-fertil.asp
Agora, você jé pode responder “sim” as perguntas, você sabe calcular o período fértil? Conhece a influência desse calculo em evitar uma gravidez inesperada ou se planejar para engravidar? Sabe como facilitar esse calculo? Até mais!

11.6.16

SUPER DICAS PARA TURBINAR A IMUNIDADE



Super-dicas-para-turbinar-a-imunidade-blog-da-mimis-michelle-franzoni-01
Nessa época do ano as temperaturas começam a baixar em muitas regiões do país e essas mudanças bruscas acabam afetando a nossa saúde.  São gripes, resfriados, sinusite, alergias que acometem de crianças à idosos e normalmente surgem acompanhada de dores, febres e indisposição.
Pensando sempre em como proteger a nossa saúde, hoje eu tenho super dicas de como turbinar a nossa imunidade e proteger o nosso corpo das baixas temperaturas.
Vamos lá!
Super-dicas-para-turbinar-a-imunidade-blog-da-mimis-michelle-franzoni-02

Cuide da sua alimentação : Comer bem não é só para quem deseja emagrecer, é fundamental para manter o nosso organismo em equilíbrio, saudável e forte. O sistema imunológico tem a função de detectar os vilões, como os microrganismos, vírus e germes, e defender o nosso organismo, distinguindo-os dos tecidos saudáveis do nosso corpo.

Beba água: Hidratar o corpo é essencial. Lembrando que existem muitos alimentos que possuem a função hidratante. A água é importante, principalmente quando o clima estiver seco. Beba até 2 litros de água por dia, mesmo estando sem sede.
Evite o açúcar: O açúcar em excesso ajuda enfraquecer o sistema imunológico, deixando nosso organismo aberto a algumas doenças. Limite o consumo de doces e açúcar. 
Mantenha a casa ventilada: Circular o ar dentro dos ambientes ajuda a proliferação das bactérias, vírus e fungos. Lembre sempre de abrir as janelas em algum momento do dia, mesmo que esteja frio. Desta forma você evita muitas doenças.
Super-dicas-para-turbinar-a-imunidade-blog-da-mimis-michelle-franzoni-03
Exercite-se: Fazer atividades físicas regularmente também ajuda a fortalecer a nossa imunidade. Além de trazer disposição, faz muito bem para a saúde. Exercite-se.
Pegue sol: O sol da manhã é excelente para o corpo e reforça  a imunidade, por conta da síntese da vitamina D.  Essa vitamina é importante para a defesa do organismo. Pessoas com bons níveis do nutriente resistem mais às bactérias e vírus do que as com a deficiência da vitamina.
Cuide da higiene: Manter a higiene pessoal é super importante. Lavar as mãos antes das refeições e depois de mexer em objetos evita infecções e doenças. Além disso, escovar os dentes e tomar banho regularmente também é fundamental para manter o sistema imunológico em alta.
Não se estresse: O estresse é um mal e só traz malefícios. Quando ficamos ansiosos e nervosos, nosso corpo libera corticosteroides, hormônios que diminuem a eficiência do sistema imunológico. Então, evite levar uma vida estressante. Aliás, ele é tão vilão que até engorda. 
Super-dicas-para-turbinar-a-imunidade-blog-da-mimis-michelle-franzoni-04
Tenha boas noites de descanso: O sono é um fator importante para a nossa saúde. Dormir pouco acarreta o estresse, que, por sua vez, reduz a nossa imunidade. Uma boa noite de sono garante muita saúde.
Mantenha uma vida equilibrada: Tudo que é feito em exagero faz mal. Isso inclui a alimentação, o consumo de drogas, álcool, cigarro bem como atividades físicas em excesso. Mantenha o equilíbrio, sua imunidade agradece.
Gente, essas são apenas algumas dicas para que a gente tenha o sistema imunológico sempre forte, evitando muitas doenças. E aí, quais vocês já seguem?

4.6.16

PRODUTOS PROIBIDOS PARA A FERTILIZAÇÃO MASCULINA


uykykMuitos casais se planejam para ter um filho, mas não conseguem engravidar, por diversas questões que podem envolver problemas com a fertilidade masculina, feminina, ou mesmo a incompatibilidade sanguínea do casal. Mas, como todos sabemos, grande parte dos problemas enfrentados pelo ser humano são causados pela má alimentação. Nos homens, hábitos alimentares condenados causa diminuição na produção do esperma. Para que esse não seja o seu problema, listamos três tipos de comidas e produtos que podem interferir na fertilidade masculina. Anote!



Carne processada
Um estudo publicado no periódico científico “Fertility & Sterility” mostra que comer carnes processadas como bacon, salsicha e presunto, reduz em quase 30% as chances de os homens obterem sucesso nos tratamentos de fertilização in vitro porque a carne processada altera a capacidade do esperma de fertilizar um óvulo.
Enlatados
Pesquisadores acreditam que a maior fonte de contaminação de bisfenol-A (BPA) vem da embalagem dos alimentos, já que latas de metal são revestidas de resina de BPA. Uma dica do especialista em reprodução humana Márcio Coslovsky, diretor médico da Primordia Medicina Reprodutiva, é consumir alimentos frescos sempre que possível e trocar o metal pelo vidro: “Além de ser bom para o esperma, é bom para a saúde”.
 Sabonetes e xampus:
Sabonetes, xampus e produtos de limpeza perfumados também liberam ftalatos, assim como aquelas cortinas colocadas no box. O calor proveniente do chuveiro facilita ainda mais a propagação da substância. Evite produtos de higiene pessoal com fragrâncias e invista em uma cortina durável, em vez de trocar a de vinil a cada dois meses.