4.5.19

SUBSTITUA O CAFÉ PELA CEVADA

Untitled-2
Todos sabem que o café possui muitos componentes que podem ser prejudiciais à saúde. Muitos têm vontade de parar de consumir a tradicional bebida que acompanha as manhãs de muita gente. Mas não é fácil. O costume aliado a alguns componentes do grão (como, por exemplo, a cafeína) fazem com que fique complicada a “excomungação” total do alimento na dieta. Uma alternativa muito recomendada e bastante saudável é a substituição do café pela cevada, que é um dos cereais mais produzidos no mundo, com diversas aplicações e uma longa carga de propriedades nutricionais.
Rico em carboidratos, fibras, vitaminas do complexo B e mineral selênio e magnésio (utilizado na formação dos ossos e na liberação de energia dos músculos). A forma “torrada e moída” favorece o preparo da bebida de um jeito praticamente igual ao do café. Muitos garantem que essa é a configuração mais indicada de substituição, já que a cevada não contém cafeína (um dos componentes mais condenados da bebida) em sua composição.
Substitua o café pela cevada

Quem prefere o cereal, garante muitos benefícios à saúde. A ação antioxidante inibe o aparecimento de vários tipos de cânceres e doenças cardiovasculares. A cafeína é muito nociva ao corpo. Dependendo da quantidade da substância ingerida, ela pode favorecer muito o aparecimento de tumores involuntários, aumento a pressão arterial e da frequência cardíaca. Diante todos esses dados fica fácil concluir que deixar de usar o café e passar a consumir cevada é uma questão de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário