Muitos casais se planejam para ter um filho, mas não conseguem engravidar, por diversas questões que podem envolver problemas com a fertilidade masculina, feminina, ou mesmo a incompatibilidade sanguínea do casal. Mas, como todos sabemos, grande parte dos problemas enfrentados pelo ser humano são causados pela má alimentação. Nos homens, hábitos alimentares condenados causa diminuição na produção do esperma. Para que esse não seja o seu problema, listamos três tipos de comidas e produtos que podem interferir na fertilidade masculina. Anote!
Carne processada Um estudo publicado no periódico científico “Fertility & Sterility” mostra que comer carnes processadas como bacon, salsicha e presunto, reduz em quase 30% as chances de os homens obterem sucesso nos tratamentos de fertilização in vitro porque a carne processada altera a capacidade do esperma de fertilizar um óvulo. Enlatados Pesquisadores acreditam que a maior fonte de contaminação de bisfenol-A (BPA) vem da embalagem dos alimentos, já que latas de metal são revestidas de resina de BPA. Uma dica do especialista em reprodução humana Márcio Coslovsky, diretor médico da Primordia Medicina Reprodutiva, é consumir alimentos frescos sempre que possível e trocar o metal pelo vidro: “Além de ser bom para o esperma, é bom para a saúde”. Sabonetes e xampus: Sabonetes, xampus e produtos de limpeza perfumados também liberam ftalatos, assim como aquelas cortinas colocadas no box. O calor proveniente do chuveiro facilita ainda mais a propagação da substância. Evite produtos de higiene pessoal com fragrâncias e invista em uma cortina durável, em vez de trocar a de vinil a cada dois meses. |
Saúde no novo milênio. Não devemos esquecer a saúde pessoal. Afinal, é preciso evitar erros antigos para viver bem, não importa quanto tempo isso seja possível. Cada vez mais especialistas relacionam a qualidade da saúde à prevenção. E esse princípio está presente em cada linha desse blog.
4.6.16
PRODUTOS PROIBIDOS PARA A FERTILIZAÇÃO MASCULINA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário