10.7.21

BENEFÍCIOS DA MAÇÃ: UMA FRUTA PODEROSA

Quem nunca ouviu a estória de que a maçã foi a fruta que atraiu os olhos de Eva lá no jardim do Éden? Talvez seja pela beleza da fruta, mas a verdade mesmo é que a maçã possui diversos benefícios à saúde, além de visualmente muito atrativa.

De sabor delicioso e doce, a maçã apresenta um valor nutricional invejável perante outras frutas. Contém aproximadamente 85% de água e em torno de 50 calorias para cada 100g. 

Apresenta açúcares naturais da fruta e uma pequena quantidade de ácidos orgânicos, principalmente o málico, que juntos são responsáveis pelo sabor característico da maçã, levemente adstringente.

Controle do colesterol e outras doenças

A maçã é riquíssima em vitaminas, minerais e fibras, com destaque para o mineral potássio e a pectina que é um tipo de fibra solúvel que ajuda no controle das taxas de colesterol no sangue.

Além de ser rica em antioxidantes – com destaque para os flavonoides – que ajudam a proteger alguns constituintes do corpo humano contra a oxidação e assim blindam a saúde, auxiliando no combate aos radicais livres.

Alguns cientistas a classificam como “anti aging”, pois ajuda a retardar o envelhecimento das células, um verdadeiro elixir da juventude. Ela também é benéfica no combate ao câncer.

 Maçã Argentina (1 unidade aprox. 200g) - mobile-superprix

Uma fruta rica em nutrientes

Uma maçã grande possui aproximadamente 5g de fibra, suprindo 20% da necessidade diária de fibras.  

Além das características nutritivas e nutricionais podemos destacar mais alguns importantes minerais e vitaminas como: fósforo, cobre, cálcio, potássio, ferro, celulose, carboidratos e vitaminas A, complexo B e um destaque para a vitamina C.

Uma fruta tão rica e poderosa como esta, não pode ficar fora da sua dieta, seja in natura, como suco ou desidratada.

Gostou do conteúdo? Aproveite para compartilhar e ajudar outras pessoas a descobrirem os benefícios que essa fruta pode proporcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário