27.2.20

DIFERENÇAS ENTRE CADA TIPO DE TÊNIS E EXERCÍCIO

 Resultado de imagem para TÊNIS
Na hora de escolher um par de tênis é preciso avaliar as características e os modelos que melhor atendem às suas necessidades, principalmente durante a prática de exercícios e atividades físicas. Assim, o seu corpo consegue ter o máximo de segurança e conforto enquanto você busca qualidade de vida e saúde.

Para auxiliar nesta tarefa é preciso avaliar mais do que as tecnologias presentes no tênis. É necessário também verificar o formato e as características dos seus pés, a fim de evitar possíveis lesões que modelos impróprios podem causar.

Luiz Munhoz, diretor da Authentic Feet, dá dicas e explica as diferenças entre os calçados ideais para cada esporte.

Correr
Os amantes de corrida necessitam de acessórios leves e um ótimo sistema de ventilação para que os pés não fiquem machucados e tenham muito mais conforto durante a prática esportiva. Assim, o desempenho em cada treino e campeonato será superado.

Segundo Munhoz, para evitar lesões no tornozelo e nas articulações, “amortecedores e um sistema eficiente que previne impactos são essenciais para o corredor”.

Um tênis com todas estas características é o Mizuno, que conta com um design moderno e tecnologias que promovem durabilidade, resistência e toda a proteção necessária durante a prática.

Crossfit

Uma das modalidades que mais crescem no Brasil, o crossfit é um treinamento baseado em táticas militares que proporciona o fortalecimento e a definição muscular do praticante. “Por ser bem movimentado e unir diversos tipos de exercícios, o tênis ideal é aquele que aumenta a estabilidade, principalmente na área dos tornozelos, como o Reebok”, indica o executivo.

Basquete
“O calçado ideal para os jogadores de basquete não é maleável, porque ele precisa envolver os pés de maneira mais firme. Por isso, a maioria deles possui cano alto”, explica Munhoz. Com esse modelo, é possível evitar lesões quando o atleta aterrissa no chão, depois de realizar cestas, defender ou bloquear o adversário.

Um exemplo de calçado perfeito para jogar basquete é o Tênis Nike, que traz tecnologias e detalhes para mais liberdade de movimentos, circulação interna de ar, garantia de resistência e durabilidade nas áreas que mais costumam desgastar, como o solado.

Aventura
Para os esportes praticados ao ar livre, normalmente próximos à natureza, como outdoor e trekking, os atletas necessitam de calçados que tenham um solado mais resistente e com aderência perfeita para pisos escorregadios e outros tipos de superfície.

“Confeccionado, primeiramente, para ser um tênis para basquete, o Nike é o modelo mais indicado, já que ele traz todas estas características e ainda conta com o cabedal resistente à água”, aponta o diretor da Authentic Feet. Assim, os aventureiros podem aproveitar o sol ou a chuva de maneira mais confortável e protegida.

Training
Musculação, academia, ginástica, aulas de bicicleta, jumping, entre tantas outras. Este é o tipo de atividade que mais ganha adeptos. A maioria das turmas é formada por pessoas com uma rotina diária corrida para treinar e praticar algum esporte.

De acordo com Munhoz, os calçados devem ser leves e com foco na palmilha nesses casos, já que são atividades de longa duração. A estabilidade também é um ponto-chave na hora de escolher o modelo mais indicado, assim como os amortecedores dianteiros, dependendo da atividade realizada. Essas características, entre outras, podem ser encontradas no Mizuno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário