18.7.20

7 FRUTAS QUE DEIXAM A PELE LINDA E SAUDÁVEL

As vantagens que uma alimentação saudável oferece não são visíveis apenas na balança, ou seja, de estar sempre em forma, mas também em manter os cabelos, unhas e principalmente a pele impecável.
Através da ingestão desse tipo de alimento, o funcionamento do corpo melhora, o que faz com que a sua saúde esteja cada vez melhor. Entre os benefícios oferecidos pelo consumo moderado de frutas, está uma pele linda e saudável.
Preparamos o artigo a com as principais frutas que vão deixar você com aparência mais vistosa.

Principais frutas para garantir uma pele linda e saudável

As frutas são alimentos naturais que auxiliam a saúde e o bem estar de todo o nosso corpo. Elas proporcionam mais vivacidade e beleza para quem as consome com frequência.
Cada fruta desempenha uma função em nosso organismo, auxiliando na manutenção de cada parte do nosso corpo. Hoje vamos mostrar para você quais são as frutas que ajudam a pele a ficar mais bonita e saudável.
Veja abaixo uma lista com as vantagens de cada uma para o tratamento da pele:
Você pode comer sementes de romã?

1. Romã

A romã é uma fruta que auxilia muito para você que deseja manter a sua juventude, por conter ácido elágico. Este ameniza e desacelera o envelhecimento cutâneo. Portanto, ela age como um antioxidante no organismo dando mais pureza para os poros e protegendo a pele dos raios UVB e UVA, que causam manchas na pele. Sem contar que ela ajuda a diminuir as celulites deixando a pele bem mais bonita e rejuvenescida.

 Melancia: fruta da estação hidrata e traz vários benefícios ...

2. Melancia

E aqui temos outra fruta que serve como um protetor solar natural contra os raios UVB e UVA que causam manchas, bem como contra o ressecamento e o envelhecimento precoce da pele. Sem contar que a melancia é rica em água, sendo portanto, uma fruta diurética que limpa o organismo e tira todas as impurezas, proporcionando uma pele mais limpa e macia.

 Será que você come a banana certa? Veja qual é fruta ideal para ...

3. Banana

É uma fruta rica em vitamina B6 que auxilia muito na cicatrização da pele e no sistema imunológico, evitando infecções internas de pele. A banana é a fruta essencial para uma saudável reprodução de glóbulos vermelhos no sangue, o que faz toda a diferença para ter uma pele bonita e mais corada, resultando numa aparência mais saudável.

 Muda de Acerola Rica em Vitamina C com 80 cm + Brinde - Semente ...

4. Acerola

A acerola é uma verdadeira fonte de vitamina C e atua no organismo fazendo a produção de colágeno, resultando numa pele mais firme e sem celulites já que oferece uma resistência a mais para as fibras da pele. Com esse efeito, essa fruta retarda o envelhecimento da pele prevenindo as indesejáveis rugas.

 Mirtilo melhora a visão e mais: conheça os benefícios da blueberry ...

5. Mirtilo

Se você gostaria de dar aquela “clareadinha” nas partes mais escuras da sua pele, saiba que o mirtilo pode te ajudar com isso, pois ele é rico em Vitamina E e C que agem como antioxidantes, lutando contra os radicais livres e clareando as partes mais escuras da pele.
Melão Cantaloupe Americano

6. Melão cantaloupe

Essa fruta ajuda muito a limpar as impurezas dos poros do corpo, principalmente do couro cabeludo, evitando doenças que podem ser causadas pelo entupimento dos poros, seja ele na pele ou no couro cabeludo.

 Fruta - Tangerina - SOS Feira - A sua feira online de frutas ...

7. Frutas de cores alaranjadas

Todas as frutas de cor alaranjada são ricas em betacaroteno que, junto com a vitamina A, tem um efeito maravilhoso antioxidante que previne o envelhecimento e alto controle da oleosidade da pele. Além disso, ele também transforma os genes de formação de colágeno e queratina. Essas frutas são muito boas para manter a pele firme e saudável.
Além dessas frutas serem muito saudáveis para a pele e todo o seu corpo, você pode aproveitá-las para incluir sem medo em seu cardápio diário, afinal, elas podem te ajudar a alcançar a meta para perder peso rápido, caso você esteja tentando emagrecer.
Aproveite para incluí-las como opções de desjejum e jantar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário