16.1.21

5 ALIMENTOS QUE TÊM MAIS AÇÚCAR DO QUE O PENSADO

Resultado de imagem para muito açúcar

Sabemos como o consumo de açúcar em excesso é prejudicial para a nossa saúde, podendo causar doenças graves, como o diabetes. O problema é que muitos alimentos contêm muito mais açúcar do que pensamos que possuem. Neste artigo você vai conhecer 5 alimentos que têm mais açúcar do que o pensado.

Parece saudável, mas não é

A preocupação com o próprio corpo e com a própria saúde têm estado em pauta nos últimos anos. Sabendo que vivemos em um mundo em que há cada vez mais opções de alimentos industrializados e prejudiciais à saúde, vários grupos de pessoas passaram a procurar por alimentos com menos calorias e açúcar.

Nessa realidade, surgiram os chamados alimentos light e diet, que prometem ser mais saudáveis mas nem sempre promovem isso. Faz-se necessário, portanto, olhar o rótulo de cada alimento para saber se a indústria alimentícia está te enganando.

Onde encontrar produtos realmente saudáveis?
Antes de entrar em exemplos de alimentos que têm mais açúcar do que o pensado, preste atenção nesta dica: no site da Superbom você encontra opções de alimentos  sem açúcar, lactose e glúten, além de dezenas de outras opções saudáveis.

São produtos interessantes para quem quer começar a manter um estilo de vida saudável, sendo ou não vegano.

Diferentemente do que muita gente pensa, muitos alimentos tidos como saudáveis e até mesmo chamados de light, carregam uma quantidade absurda de açúcar. Para que você fique atento, confira 5 deles abaixo:

Barra de cereais

Quem desconfiaria que a barra de cereais, item sempre chamado de saudável e ideal para um lanche sem culpa, conteria grande quantidade de açúcar?

Há barras de cereais que se salvam, como as que têm mais de 2 g de fibras, contudo, as que têm menos que isso podem levar cerca de 38 g de açúcar em 100 g de barra de cereal, mais do que a dose diária recomendada.

Iogurte

O iogurte é conhecido por ter muitos nutrientes, mas muitas de suas versões apresentam uma grande quantidade de açúcares também — açúcares presentes não apenas nas versões tradicionais, mas também nas versões light e desnatadas.

Gelatina

Você já trocou um lanche por um pouco de gelatina para evitar o consumo de açúcar? Saiba, então, que 120 g de gelatina de morango podem conter 7,9 g de açúcar.

Segundo um estudo feito pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, a gelatina é um alimento que contém muitos açúcares, adoçantes, corantes artificiais e conservantes.

Aveia

A aveia é considerado um alimento muito saudável e benéfico para o corpo, o que não é necessariamente mentira. Entretanto, algumas versões contêm grandes quantidades de açúcar e frutose. É recomendado olhar o rótulo antes de comprar, está bem?

Adoçantes

Mesmo que não seja o mesmo tipo de açúcar de mesa, eles também fazem mal. Há opções mais naturais, mas é importante saber que boa parte desses produtos industrializados é bem prejudicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário