8.1.22

VEGETARIANISMO X MENOPAUSA

COMO MANTER OS OSSOS FORTES SEM ALIMENTOS DE ORIGEM ANIMAL – VegMag

E quando chega a terceira idade e os sintomas da menopausa aparecem? E agora? Aquele mal-estar, alterações de humor, lapsos de memórias, dores de cabeças constantes, ondas de calor e a terrível insônia são sintomas desagradáveis de quem está passando pela famosa menopausa.

Você sabia que a alimentação pode ajudar nesse quesito? É a época em que os níveis de estrogênio estão em declínio- período em que os hormônios estão diminuindo e aumentando. Estas flutuações provocam os sintomas da menopausa, que podem ter grande influência na parte emocional e física de algumas mulheres.

Médicos garantem que ter uma alimentação saudável durante esse período, é essencial. Os alimentos que você come e a maneira com que você os come pode sim, fazer diferença na forma que você se sente hoje e daqui há 10 anos.

É sugerida uma alimentação voltada para o vegetarianismo, que é um estilo de vida onde se propõe o consumo de alimentos à base de vegetais e frutas. Uma dieta saudável, que dá lugar para porções diárias de proteínas, frutas, vegetais e cereais integrais.

É importante ingerir alimentos ricos em ômega-3 (Sementes de linhaça, chia e nozes). Além disso, seu corpo precisa de uma ampla bagagem de vitaminas, como a A, D, E e complexo B, e minerais. A maioria destes nutrientes são absorvidos através dos alimentos que você consome dia-a-dia e também uma dose de luz solar para a vitamina D.

Ter uma alimentação saudável e equilibrada durante a menopausa pode ajudar a diminuir o risco de desenvolver doenças graves, dando ao seu corpo, mais longevidade e disposição. Em caso de dúvidas, procure um nutrólogo para que lhes sejam dadas as devidas orientações para o seu biotipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário