12.3.22

5 FORMAS INUSITADAS DE REAPROVEITAR ALGUNS ALIMENTOS

Fato! Hoje em dia, economizar ou reaproveitar são palavras do momento. E em tempos de crise, encontrar alimentos multifunção ajuda muito. Sabia que alguns alimentos que utilizamos apenas na cozinha podem ser aliados em tratamentos e cuidados estéticos? Alguns truques são bem antigos (dica de avó, sabe?!)

Separamos 5 dicas inusitadas e excelentes pra você testar em casa!

  1. Batata

A casca da batata é um ótimo compressor para reduzir o edema (inchaço) dos olhos, uma grande aliada para esse problema. Pressione sobre a pele o lado úmido das cascas frescas durante 15 minutos.

Essa mesma técnica também pode ser usada para aliviar sintomas da acne.

Batata: propriedades, benefícios nutricionais e receitas

  1. Tomate

As cascas do tomate podem virar um belo molho. Higienize-as bem, guarde-as em um saquinho e congele. Para utiliza-las não é necessário descongelar, apenas bata no liquidificador.

Tomate (1 unidade aprox. 250g) - mobile-superprix

   3. Abacate e Mamão

As mulheres tentam de todas as formas encontrar produtos para a pele. Ficar bonita tem seu preço e, na maioria das vezes, não é barato. O abacate é um excelente hidratante para a pele por ser rico em gordura. Esfregue a parte interna da casca no rosto e deixe agir por alguns minutos e logo após, enxague. Feito sucessivamente, o resultado será visto.

Outra fruta excelente para cuidar da pele é o mamão. Rica em vitaminas A e C, além de cálcio, ferro, potássio e fibras, o mamão possui uma enzima poderosa chamada papaína, que combate os radicais livres e promove uma ação de peeling no rosto.

Herbalife EVS Premium Barcelona - São Caetano do Sul - Abacate X Mamão Sim,  o abacate é melhor do que o mamão para regular o intestino! Mais fibras e  quase nada de

  1. Beterraba

Com baixa concentração de calorias, a beterraba é rica em minerais e também nas vitaminas A, C e complexo B. O vegetal é um forte aliado para a saúde do coração, previne a formação de vários tipos de câncer, reduz a anemia, além de ser um excelente alimento para os diabéticos e para a pele. As folhas da beterraba podem ser utilizadas em diversas receitas fáceis como por exemplo sucos, bolinho de folha de beterraba, e uma bela salada de beterraba crua.

 Do emagrecimento à melhora do sexo: 6 razões para comer mais beterraba -  19/11/2017 - UOL VivaBem

  1. Cenoura

Você já pensou em usar a rama da cenoura? Ela possui 4 vezes mais proteínas e 14 vezes mais cálcio quando comparado com a cenoura. Ela é um ótimo aliado para quem quer emagrecer, possui componentes fitoquímicos ou fitonutrientes. Uma ótima forma de utilizar essa parte que ninguém dá bola é fazer um chá. É interessante ressaltar: coloque a água fervente sobre as folhas para não comprometer as propriedades que a planta oferece.

Cenoura Kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário