23.4.22

8 PIORES E MELHORES FRUTAS PARA QUEM QUER EMAGRECER

 Nosso desejo principal é cuidar da saúde e equilibrar as refeições.

Frutas que favorecem o emagrecimento
 Melancia é aliada da saúde da visão: veja 7 benefícios da fruta -  27/07/2020 - UOL VivaBem

Rica em vitamina C, a melancia é uma ótima opção para quem quer perder peso, porque além de ser rica em fibras, contem uma grande quantidade de água o que contribui não só com o emagrecimento como para a prevenção de doenças que envolvem o sistema urinário. Também é uma importante fonte de licopeno, que contribui para a prevenção de câncer de próstata e de mama e tem ação diurética importante, reduzindo a retenção hídrica que causa inchaço.

Abacaxi: perfil de nutrientes e receitas para o dia a dia | 5 minutos de  nutrição | Rede Globo

O abacaxi apresenta função digestiva importante, facilitando a digestão de proteínas. Sua ação no processo de emagrecimento se dá por sua quantidade de fibras e, quando consumido antes das refeições, in natura ou suco puro, confere maior saciedade. Além disso, é ligeiramente diurético, facilitando a eliminação de água pela urina. É fundamental para o bom funcionamento do trato gastrointestinal.

Maçã – Wikipédia, a enciclopédia livre

Por ter ação antiinflamatória, a maçã é uma forte aliada contra a obesidade. Contribui tanto para a diarreia como para a prisão de ventre, agindo como uma espécie de vassoura intestinal. Reduz os níveis de colesterol no sangue, reduzindo também os níveis de gordura corporal.  

4 tipos de tangerina e as características nutricionais de cada um deles

Riquíssima em vitamina C, a quantidade de fibras da tangerina é fundamental para o emagrecimento, uma vez que confere saciedade e ajuda no funcionamento intestinal. Sua ação na redução de gordura corporal e colesterol sanguíneo também é observado. Ajuda na absorção de ferro e no controle da glicemia.

Frutas que dificultam o emagrecimento

Em nossos produtos: Abacate orgânico e Perseose de abacate | Mustela

Por ser rico em gorduras, deve-se ter muito cuidado no seu consumo quando o objetivo é o emagrecimento. 

Da água à polpa: coco sacia e melhora ação do intestino; veja 6 benefícios  - 02/08/2021 - UOL VivaBem

Apesar da gordura de boa qualidade, o coco, assim como o abacate, é muito rico em gorduras o que pode dificultar o processo de emagrecimento.

Benefícios do açaí: saiba por que é importante passar a consumir essa fruta

Embora rico em nutrientes importantes para o corpo humano, o açaí é uma fruta altamente calórica que deve ser evitada por aqueles que desejam perder peso.

Além de saborosas, veja os benefícios da uva - Uai Saúde

Não é rica em gorduras nem tanto calórica, porém, possui um alto índice de açúcares, o que dificulta a perda de peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário