16.4.22

ALIMENTOS BONS PARA PRÉ-TREINOS

 Tapioca Integral de Cottage, Chia e Mel • Chef Receitas • Receitas fáceis  de preparar

Tudo depende do objetivo que você quer alcançar em seu corpo. Se o seu objetivo é ganhar massa muscular, então o que você come antes do treino, é uma das refeições mais importantes do dia.

A alimentação adequada para os treinos é um dos pontos principais para garantir um bom desempenho. O objetivo principal do pré- treino, é garantir que você tenha energia suficiente para que assim, a fadiga seja evitada.

Alguns especialistas salientam que não se deve, antes do treino, ficar sem comer por mais 2h30min. O mais indicado é comer 30 min a 1hs antes do treino. É preferível que você ingira alimentos com médio ou baixo índice glicêmico ou consuma uma fonte de carboidratos simples e outra complexa. Ex: Banana com aveia.

  1. Banana: fonte de carboidratos de rápida absorção, fornecendo potássio, que é eliminado no suor durante a atividade física e também ajuda a evitar câimbras.
  1. Mel: Um bom antioxidante, juntamente com o potássio e o fósforo, fonte de frutose e glicose e de rápida absorção.
  1. Cereais integrais: Importantes para o metabolismo e dão mais disposição por tempo prolongado.
  1. Tapioca: Ela é uma ótima fonte de carboidrato, podendo ser controlada com alguma fonte proteica- cogumelos, castanhas, tofu e entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário