15.10.11

APRENDA A SUBSTITUIR OS ALIMENTOS E ACELERE O SEU METABOLISMO NO HORÁRIO DE VERÃO

Com a chegada do Horário de Verão é bom rever a sua alimentação para garantir um bom funcionamento do metabolismo. 


O Horário de Verão começa neste domingo e, como sempre, ele traz diversas mudanças na nossa rotina. Além de acordar com o dia mais escuro e deixar o trabalho com o Sol ainda reluzente, o nosso metabolismo parece demorar a se acostumar com a alteração dos relógios. Para que tanta novidade não atrapalhe a sua dieta, o melhor a fazer é mudar a alimentação desde já e garantir a energia. Confira algumas dicas que ajudarão o seu metabolismo a funcionar melhor e garantirão o sucesso da dieta durante o ano inteiro:
1 – Ao invés de manga, coma melancia
½ xícara de chá de manga tem 72 calorias. Sem contar que esta é uma péssima escolha para a noite. Sendo assim, fique com a melancia, que é rica em água e só tem 33 calorias.
2 – Substitua o picolé de chocolate pelo de uva
A uva é quase uma unanimidade, por isso, é sempre a melhor opção de fruta para substituir os doces mais calóricos. A partir de hoje, ao invés de um picolé de chocolate, que tem 102 calorias, prefira o de uva que tem apenas 60 e é mais refrescante.
3 – Use o limão no lugar da laranja
Um copo de suco de laranja traz diversos benefícios à saúde. Mas, esta fruta é calórica e  pode ser substituída por outras. Na hora do suco, por exemplo, você pode ficar com o limão, que é tão barato quanto e bem menos calórico. Um copo de suco de laranja tem 116 calorias, enquanto o de limão apresenta apenas 10 calorias!