20.10.12

PRATICAR LUTAS MARCIAIS EMAGRECE E DEFINE O CORPO


Cada dia mais as mulheres estão aprendendo a queimar calorias e a manter o corpo em forma de uma maneira mais divertida, prazerosa e realmente efetiva. Dedicar-se à prática de esportes como, boxe, jiu-jítsu e muay thai, está na moda e realmente dá bons resultados, como prova grandes celebridades como, Fernanda Souza, Gisele Bundchen, Kyra Gracie, Giselle Itié, Sabrina Sato, Giovana Ewbank e muitas outras.

Bons motivos para se dedicar

Queima de calorias
Em qualquer tipo de luta existe uma grande queima de calorias, pois existe o aquecimento, com corridas, pular corda, treinos de resistência física e alongamentos, ou seja, o corpo todo vai trabalhar.
Melhora dores nas costas e postura
Com os exercícios, movimentos e alongamentos, a musculatura de todo o corpo se fortalecerá, inclusive os músculos que protegem a coluna. Além disso, exige do praticante uma postura sempre ereta, o que vai, com o tempo criando bons hábitos em relação a postura.
Acaba com o estresse
Nada melhor do que extravasar todo o estresse do dia a dia, com esportes assim, isso é possível. Além do que, cada esporte tem uma filosofia, aonde pode nos ensinar a ter mais calma, a ser mais controlados emocionalmente.  
Músculos na medida certa
Esses exercícios não vai deixar o corpo bombado, mas sim, sem gorduras extras e com uma musculatura definida. Pessoas que querem um corpo mais musculoso, deve conciliar o esporte com exercícios de musculação.

Qual esporte escolher

Cada um escolhe o que mais lhe agrada, pois não existe um ou outro que queima mais ou menos calorias. O melhor é fazer aulas experimentais, para saber qual deles seguir.
Priscila Fantin-TaekwondoTaekwondo
Para conseguir dar os chutes, válidos somente da cintura para cima, é preciso ter bastante flexibilidade, equilíbrio, força e velocidade. Portanto as pernas e o abdômen são as partes mais usadas nesta arte marcial.
“Me ensina disciplina, dedicação e principalmente a ter cuidado com meu corpo.” Priscila Fantin, atriz.
Kung fu
Gisele Bundchen kung fuArte milenar, com golpes inspirados nos animais, executados com força e precisão, aonde se exercita concentração e foco na respiração. Trabalha muito com a parte da frente da coxa, pernas e o glúteo, já que boa parte das posturas é feita com os joelhos flexionados e a musculatura contraída.
“Treinei até duas semanas antes de o Benjamin nascer (em dezembro de 2009), o que me ajudou a recuperar a forma mais rapidamente depois do parto.” Diz Gisele Bundchen, top model.
Fernanda SouzaMuay thai
Ou boxe tailandês, modela membros inferiores e superiores, pois trabalha socos, chutes altos e baixos e joelhadas. Além disso desenvolve concentração, agilidade e melhora o condicionamento físico em geral.
“Adoro esta luta, acho divertida, dinâmica. Sem falar que queima calorias e deixa o abdômen trincado. Aliás, fiquei encantada com o resultado na minha barriga.” Fernanda Souza, atriz.
Boxe
Giselle-Itié-boxeUm dos melhores exercícios para acabar com o estresse diário, além de queimar bastante calorias, malha braços, ombros, costas e abdômen além de panturrilhas. No treino você salta na ponta dos pés enquanto se esquiva dos golpes do adversário. Exige bastante agilidade e reflexo.
“Além de todos benefícios, o boxe treina minha concentração. Quando fico sem lutar, meu corpo pede.” Giselle Itié, atriz. Além dela Sandy e Sabrina Sato, também já se declararam fãs do esporte.
Kyra Gracie Jiu-JitsuJiu-jítsu
Algumas mulheres não se sentem muito confortáveis com ele, por ter posições consideradas constrangedoras. Mas existem escolas com turmas femininas. Os movimentos começam em pé, mas têm a finalidade de jogar o adversário no chão, onde acontece a luta. Os golpes – estrangulamentos, torções, encaixe de pernas e de braços – visam imobilizar o adversário.
“Com os princípios que aprendi dentro do tatame e consegui aplicar fora dele, tive o ensinamento sobre a melhor forma de viver a vida e manter a forma.” Kyra Gracie, tetracampeã de Jiu-jitsu.
MMA
Gina Carano MMAO estilo de luta está virando moda, é mais comum entre os homens, mas pode ser praticado por qualquer pessoa. É uma mistura de técnicas e golpes de diversas lutas, como, boxe, muay thai, caratê e judô, entre outras. Em uma aula, você malha o corpo todo, mas não pode ter medo de cair no chão.
“Não existe esporte mais completo e que mais pode ajudar a estar com o corpo e a mente sempre em forma. Além disso queima muitas calorias diárias.” Disse Gina Carano, lutadora de MMA.
As opções existem aos montes, escolha uma boa academia, se dedique e com certeza vai poder estar com o corpo em forma e com seu lado emocional totalmente controlado.

13.10.12

PROPRIEDADES DA CAMOMILA

camomila

A Camomila (Matricaria chamomila L.) é uma planta medicinal que nasce abundantemente pelos campos, terrenos e locais não cultivados, vales e caminhos  por toda a Europa e nas regiões temperadas na América. É uma planta herbácea anual da família das Compostas, atinge os 20 a 50 centímetros de altura. Os caules são ramificados e as flores agrupam-se em cApítulos. Tem um cheiro característico, mas com sabor amargo. Existem diversas espécies de camomilas o que pode gerar algumas confusões, principalmente para as empresas farmacêuticas, porque algumas variedades são mais ativas que outras. A camomila é um chá digestivo que há muitos anos era utilizado para recomeçar a alimentação oral após uma cirurgia. Esta planta medicinal estimula os movimentos peristálticos do intestino. 
Propriedades e indicações: A Camomila tem propriedades anti-inflamatórias (o camazuleno é o componente que existe na camomila responsável por esta propriedade), sedativas e antiespasmódica (o responsável é o bissabolol), tonificante intestinal e carminativa, analgésica (acalma as dores de cabeça), eupéptica (sob forma de chá age nas indigestões ou digestões pesadas e alivia os vómitos e náuseas), emenagoga (alivia as dores menstruais e estimula a função da menstruação retornando à normalidade, a quantidade e a periocidade), antialérgica, cicatrizante, anti-séptica, anti-reumática (o óleo que a camomila possui usa-se em fricções contra as dores lombares, torcicolos, dores reumáticas), etc.
Preparação e emprego: infusão (em forma de chá). Tome este chá quente entre 3 a 6 xícaras por dia entre as refeições. Também pode empregar a camomila externamente nos banhos (efeito relaxante e sedativo), em fricções (com o óleo de camomila) e em compressas sobre a zona afetada.
As  partes utilizadas são: capítulos florais.