30.3.13

COMO EVITAR DORES DE CABEÇA?


A enxaqueca ou uma simples dor de cabeça pode ser causada por inúmeros motivos como estresse, falta de sono, mudança de temperatura, hábitos alimentares, TPM e outros. Essa causa pode também ser pessoal, como por exemplo, certas pessoas têm enxaqueca depois de sentir um certo odor de perfume. Segundo pesquisa, cerca de 15% da população do planeta sofre com este incômodo.
Dores de cabeça nos tiram o ânimo e diminuem muito nosso desempenho no dia a dia
Para se ver longe das dores temos algumas recomendações a seguir.
Primeiramente não se deve pular refeições e nem ficar em jejum prolongado, pois isso favorece e muito o problema.
Tentar evitar estresse e preocupações.

Dores de cabeça ataca homens, mulheres e até crianças, sempre deve ser tratada.
Do mesmo jeito que a má alimentação pode causar dores de cabeça, uma alimentação adequada pode te deixar mais distante deste problema.  E quais são estes alimentos?
Presente na castanha do Pará, o selênio é um mineral capaz de acabar com toxinas que causam dores de cabeça.
O magnésio, presente em amêndoas, ajuda a relaxar. Já o omega 3 tem grande poder anti-inflamatório.
A vitamina B12 protege o cérebro e o mantém funcionando.
Invista em todos os antioxidantes.

E também, o que não podemos esquecer é de praticar exercícios físicos.
Com conforto e liberdade!

22.3.13

INCLUA NO TREINO OS HÁBITOS QUE PREVINEM AS CÃIBRAS


Alongamento, dieta balanceada e hidratação previnem a dor muscular.


Muitas pessoas temem o aparecimento de cãibras durante a prática de exercícios físicos. Mas vale lembrar que o problema não é consequência, exclusiva, do treino. "As cãibras são comuns nas gestantes e em qualquer pessoa, nos dias frios", afirma a personal trainer Valéria Alvim. Segundo ela, o problema surge quando os membros inferiores não estão aquecidos adequadamente ou quando há problemas vasculares no organismo. Movimentos repetitivos no trabalho e alguns remédios podem ter as cãibras como efeito colateral. 
A puxada no músculo, seguida por uma forte dor, ocorre por espasmos intensos ou contração muscular súbita, involuntária e dolorosa de caráter transitório. Essa contração pode ocorrer em um determinado músculo ou num grupo muscular, que se contrai vigorosamente de forma dolorosa. "A dor parece ser proporcional ao número total de unidades ativas, ou seja, quanto maior for a massa muscular envolvida, maior será a dor", diz Valéria.
Alguns fatores podem determinar a ocorrência de cãibras, como:
- Perda excessiva de água e sais, como sódio e potássio, através da transpiração;
- Acúmulo excessivo de ácido láctico no músculo em consequência de grande esforço físico;
- Deficiência de fluxo sanguíneo, geralmente nos membros inferiores, causada por resfriamento, mudança brusca de temperatura ou problemas vasculares.

Previna-se:
- Mantenha uma dieta alimentar rica em sais e minerais;
- Beba de 250 a 350 mL de água durante uma hora de exercícios, de 20 em 20 minutos, mantendo-se hidratado;
- Alongue bem a musculatura antes e depois de qualquer atividade física;
- Repouso e boa adaptação à mudança de temperatura também ajudam a prevenir esta inconveniente presença;
- Se a cãibra aparecer, alongue o músculo ou grupo muscular afetado massageando-o com as mãos.

8.3.13

QUAL A AÇÃO DA CALÇA JEANS PARA O SURGIMENTO DA CELULITE



Olá amigas(os), que mulher não se incomoda com a celulite, que atinge não só quem está acima do peso, mas pessoas magras também. Os famosos buraquinhos podem surgir de onde menos esperar.
Não adianta fazer um tratado sobre genética e medicina. A celulite é um problema e toda mulher sabe muito bem reconhecer quando ela surge. Basta apertar um pouco a pele ou, num grau mais elevado, simplesmente olhar os furinhos aparentes e o aspecto de casca de laranja da superfície da pele. Pode ser nas coxas, quadris, barriga, braços, nos joelhos.
Dá um verdadeiro desânimo ter de empreender um tratamento para tratar dela(reduzindo sua gravidade). Mas é inevitável, pois a celulite é uma questão de saúde, não apenas de estética.
Muitas mulheres não escondem o gosto e a preferência por calças justas, que realçam mais o corpo, porem o que nem todas sabem é que o uso freqüente de modelos apertados pode convidar um dos maiores inimigos femininos.
A celulite é uma alteração na superfície da pele, composta de depressões e nódulos presente principalmente em mulheres após a puberdade, nos glúteos, culotes e abdomens.
Existem vários fatores que predispõe o aparecimento da celulite, por exemplo, a hereditariedade, má alimentação, oscilação hormonal, o uso desequilibrado e inadequados de remédios, entre outros.
A má circulação está relacionada ao surgimento dos furinhos indesejados, além disso, o quadril e o culote são as regiões que mais possui células gordurosas e concentra carboidratos.
Para evitar esses indesejáveis furinhos, fique longe de refrigerantes e doces, adote uma alimentação saudável, beba muita água, faça exercícios regularmente e evite roupas apertadas.
Antes de comprar todos os cremes da farmácia e investir num pacote na clinica estética é importante descobrir em que estágio se encontra a sua celulite. Assim fica mais fácil diagnosticar o melhor tratamento para você.
Grau I – A pele é levemente ondulada, só aparece quando a região é apertada
Grau II – A pele apresenta uma discreta flacidez e ondulações médias são visíveis
Grau III – A flacidez é acompanhada por ondulações acentuadas e inchaço. A textura da pele fica áspera, com poros abertos e aspecto casca de laranja
Grau IV – A circulação local, muito comprometida, causa sensação de peso, dor, adormecimento e inchaço. A pele fica cheia de buracos.