15.2.14

SUCO ROSA: A NOVIDADE DO MUNDO FITNESS


suco rosa

Bebida garante o bom condicionamento físico

Com uma alimentação balanceada é possível manter a saúde e o peso ideal do corpo, mas mesmo quem sabe disso as vezes acaba fugindo um pouco a regra e consome um docinho aqui, um salgadinho ali. Os alimentos que contém gordura e açúcar, podem fazer todo o esforço da academia e dos exercícios irem por água a baixo. Mas não é preciso se desesperar, basta correr atrás do prejuízo e uma receita de suco desintoxicante que está mexendo com o mundo fitness, pode ajudar e muito na hora de buscar o equilíbrio: é o suco rosa.
Os sucos desintoxicantes realmente garantem o resultado na queima de gordura e manutenção do organismo. Depois do suco verde, que virou “febre” entre o público saudável, agora chega da Europa uma nova tendência. O suco rosa, que além de ser uma delícia, é capaz de eliminar impurezas e garantir a boa forma, tudo isso com o desempenho necessário na hora dos exercícios.
O suco rosa é feito a base de beterraba, pode aumentar em até 10% o rendimento físico e quando consumido com frequência, traz um desenvolvimento significativo para os músculos. A beterraba é um legume poderoso, rica em vitaminas e muitos nutrientes que oferecem óxido nítrico, substância que reduz a pressão arterial e auxilia na resistência do corpo. Além de ser nutritivo, o suco rosa revitaliza a pele e produz um ótimo desempenho ao organismo, oferecendo tais benefícios:
-Acelera o metabolismo;
-Elimina as toxinas do organismo;
-Ajuda no emagrecimento;
-Auxilia na retenção de liquido e acaba com o edema (inchaço);
-Desenvolve todos os músculos do corpo.

8.2.14

O DIA A DIA DOS MARATONISTAS

a rotinas dos maratonistas

Atletas encaram uma rotina de muito esforço para chegar às competições

Muitas pessoas ao ver os maratonistas, pensam que eles não fazem mais nada além de correr, mas isso não é verdade. Os maratonistas são pessoas que se dedicam não só ao esporte e a saúde, mas também a casa, a família e ao trabalho. Muitos são advogados, médicos, professores e até mesmo gari, inclusive os garis podem ser considerados maratonistas já por profissão, onde chegam a correr 20 km por dia, durante o expediente de trabalho.
Esses profissionais, depois de um longo dia de trabalho, ainda tem pique para os treinos que geralmente são feitos entre o fim da tarde e a noite. Esse é o horário preferido para os treinos, já que o sol está mais fraco e a temperatura mais amena.
A alimentação é algo fundamental para os maratonistas, onde o consumo de carboidrato, ferro, fibras, cereais, vitaminas e sais minerais estão no topo da lista. A hidratação também não pode ficar de fora para quem é acostumado a correr, são consumidos até 3 litros de água ao dia, mas essa quantia também pode ser dividida entre isotônicos e sucos revigorantes.
As roupas devem ser adequadas tanto para os treinos, quanto para as provas. Tecidos leves e que não retenham muito calor ou suor, calçados confortáveis e que amorteçam o impacto ao solo, boné, óculos escuros para proteger do sol e também o protetor solar ajuda na hora de enfrentar os quilômetros a serem percorridos. Caso prefira, também vale levar um MP3 ou IPod para ouvir uma música que dê incentivo, mas na hora da prova o que vale é a atenção, onde a música pode ficar para outra ocasião. A presença de um colega de treino pode ser agradável, isso também ajuda a dar incentivo e os treinos ficam ainda mais divertidos.
Tudo tem que estar perfeito para o dia das competições, a abstinência de gorduras saturadas dias antes da prova e o repouso necessário são prioridades. O preparo e concentração nos dias que antecedem a maratona são cruciais para um bom desempenho durante a prova, vale deixar de lado até mesmo as viagens de lazer para garantir os resultados finais.
preparo para as competiçõesMas muito além de qualquer premiação, a maior satisfação que os maratonistas podem ter é garantir a saúde e a boa forma. A rotina de treinos e o preparo físico garantem uma vida mais completa e livre de doenças, inclusive aqueles que já estão em uma idade mais avançada, dizem que se sentem muito mais jovens pelo fato de manter o corpo sempre ativo e disposto.
A saúde com certeza é o maior prêmio de um maratonista!

1.2.14

FRUTAS: O MELHOR REMÉDIO!



Ricas em vitaminas e minerais, cada uma delas oferece diferentes benefícios ao corpo, previnem e até combatem doenças. Confira:

Abacaxi
É eficaz contra a arteriosclerose, artrite e infecções de garganta. Ajuda na formação óssea dos adolescentes e é digestivo. Contém cálcio, fibras, carboidratos, fósforo, ferro e vitaminas A, B e C.

Acerola
Eficiente contra infecções e resfriados, reduz a incidência de ataques cardíacos, acelera as cicatrizações e a eficiência física. Contém cálcio, fósforo, vitaminas B e C.

Caju
Ajuda nos problemas ósseos, além de ser fortificante, estimulante, revitalizante e energético. Contém cálcio, fósforo e potássio.

Goiaba
Protege contra resfriados, infecções e diarréias. Aumenta a resistência orgânica. Contém cálcio, fósforo, ferro, carboidratos e vitaminas A, B, C e PP.

Graviola
Auxilia no combate ao reumatismo e as inflamações. Contém vitaminas B e C.

Mamão
Contra úlceras gástricas, gota, obesidade e diabetes. Tem ação diurética e digestiva. Regula a função intestinal. Contém papaína, fósforo, carboidratos, cálcio, ferro, vitaminas A, B e C.

Manga
Age no funcionamento intestinal, nos refriados e estimula a função da retina. Protege a pele e a mucosa e fornece energia em boa quantidade. Contém cálcio, fósforo, ferro, carboidratos, potássio e vitaminas A, B e C.

Maracujá
Possui efeito calmante e relaxante. Contém potássio, ferro, fósforo, cálcio, carboidratos e vitaminas A, B2 e C.

Melão
Combate artrite, obesidade, reumatismo e hemorragias. Age na coagulação sangüínea e na desaceleração do processo de descalcificação em idosos. Contém potássio, fósforo, ferro, carboidratos e vitaminas A, B e C.

Morango
Tem ação antitérmica, diurética, antiartrítica e mineralizante, anticancerígena e antiviral. Os menores contêm menos agrotóxicos. A fruta tem fósforo, potássio, sódio, carboidratos, cálcio, ferro e vitaminas A, B e C.

Uva
Aumenta o nível do bom colesterol (HDL), evita a formação de coágulos sanguíneos e o agrupamento de plaquetas. Contém carboidratos, ferro e compostos antioxidantes.