Prevenção do Câncer - o repolho contém sinigrina, um glicosinolato que foi encontrado em estudos para ajudar na prevenção do câncer de próstata, câncer de cólon e câncer de bexiga. O Repolho Saboia é particularmente elevado em sinigrina. Para obter os benefícios preventivos do câncer, devemos comê-lo cru ou cozinhá-lo apenas levemente. Repolho também é rico em antioxidantes que ajudam o corpo a lutar contra todas as formas de câncer. Níveis de colesterol - o repolho é uma ótima fonte de fibras, que tem sido associada com os níveis de colesterol. Quando é consumido, funciona com os ácidos biliares no processo digestivo para remover o colesterol do sangue. Redução dos radicais livres - Os antioxidantes do repolho ajudam a nos livrar de radicais livres no corpo. Os radicais livres podem causar sérios problemas de saúde como câncer e doenças cardíacas. Comer repolho irá reduzir o risco dessas condições pois eles são ricos em antioxidantes. Anti-inflamatório - O repolho contém antocianinas, que têm propriedades anti-inflamatórias. Comer repolho regularmente pode reduzir a inflamação no corpo, o que ajuda a reduzir as condições inflamatórias crônicas como artrite e doenças cardíacas. Saúde Digestiva - A fibra do repolho é ótima para a digestão e também há muitos outros nutrientes disponíveis que suportam a saúde do estômago e do revestimento intestinal. Repolho também auxilia na manutenção de níveis saudáveis de bactérias no intestino, reduzindo as bactérias ruins e promovendo as boas bactérias. |
Saúde no novo milênio. Não devemos esquecer a saúde pessoal. Afinal, é preciso evitar erros antigos para viver bem, não importa quanto tempo isso seja possível. Cada vez mais especialistas relacionam a qualidade da saúde à prevenção. E esse princípio está presente em cada linha desse blog.
17.2.18
REPOLHO PREVINE CÂNCER
10.2.18
VERÃO E ÁGUA DE COCO FORMAM UMA COMBINAÇÃO PERFEITA
Sempre
enfatizamos aqui que a alimentação de verão deve ser regrada com
muita água para evitar desidratação e problemas relacionados a falta de
líquidos no organismo. Temos a tendência natural de pensar que somente a
água pode resolver essas situações, mas não é bem assim. Diversos
alimentos que consumimos trazem em sua composição muitos líquidos.
Os sucos também são altamente recomendados e estão bem presentes na
rotina da estação mais quente do ano. Da mesma forma, a conhecida,
apreciada e tropical água de coco,
que, além de muito saborosa, traz consigo propriedades importantíssimas
para complementar a dieta da parte do ano que precisamos ficar ainda
mais atentos à alimentação.
Pesquisas revelam que a água de coco é diurética e isotônica,
possuindo um alto índice de potássio, tornando-a um refresco ideal para repor
nutrientes após uma atividade física, por exemplo. Além disso, possui zinco e manganês,
propriedades que têm poder antioxidante.
O precioso líquido, encontrado vastamente em nosso território, colabora também para reduzir o estresse e ajuda na saúde do coração, cabelo, unhas e da pele. Pra gente ter uma ideia, estima-se que, no ano de 2012, foram consumidos em todo o mundo cerca de 116,4 milhões de litros do líquido e as previsões são as de que, a cada ano, esse valor aumenta 15%.
A água de coco pode ser consumida diretamente da fruta, ou pode ser misturada a outros vegetais no preparo de sucos e vitaminas,
que ajudam a aumentar ainda mais o frescor, sabor e o valor
nutricional da bebida. Mas vale ressaltar que nada anula a prática
cotidiana de beber água (sem ser a de coco), pois ela têm em sua
composição substâncias insubstituíveis. No mais, aproveite sabiamente o
seu verão!
3.2.18
DIA DO ATLETA PROFISSIONAL: 4 ALIMENTOS PARA MELHORAR O DESEMPENHO
Em ano de Olimpíada de Inverno já começamos a experimentar o espírito esportista em nossa rotina. A cidade de PyeongChang, na Coreia do Sul, será sede dos próximos jogos que contarão com modernas estruturas e inúmeros atletas de todo o mundo.
No dia 10 de fevereiro é comemorado o dia do atleta profissional. Para te influenciar a ter uma vida saudável, comemorar essa importante data e se preparar para a Coreia, separei quatro alimentos que podem auxiliar e melhorar o desempenho das suas atividades cotidianas. Anote:
Banana: é uma fruta rica em carboidratos, vitaminas do complexo B e potássio. Uma ótima opção para quem precisa se alimentar rapidamente, pois é muito fácil de ser transportada e consumida. Mas a sua maior contribuição está em agregar à composição muita energia e baixa caloria.
Aveia: um cereal que pode ser consumido juntamente com a banana (e outras frutas) em desjejuns e possui baixo índice glicêmico no sangue, evitando o acúmulo de gordura no corpo. Ela é rica em energia, fibras, vitaminas e minerais. A recomendação é que se utilize no pré-treino ou antes de dormir para que se prolongue a energia.
Azeite: é um óleo rico em gorduras monoinsaturadas, as que são consideradas boas para o organismo, além de fornecerem energias aos esportistas. Possui vitamina E, que é um antioxidante poderoso para quem faz atividade, evitando que as células sejam danificadas. Os nutricionistas recomendam uma utilização diária do produto, temperando saladas e refeições. Certamente agregará mais saúde à rotina.
Oleaginosas: Também possuem boas propriedades e raramente se acumulam como gordura localizada. Mas o consumo deve ser moderado. Especialistas sugerem que seja dosada uma palma de mão em forma de concha diariamente. Elas podem ser consumidas no pré-treino, além de você poder misturar diversos tipos de oleaginosas para ingerir de uma só vez.
|
Assinar:
Postagens (Atom)