- Muitas pintas pelo corpo- Se você tem muitas pintas (20 ou mais), várias pintas grandes (5 mm ou mais), você provavelmente tomou muito sol na vida sem proteção, então, você tem mais mais risco em desenvolver câncer de pele em alguma época de sua vida, comparado com alguém com poucas ou sem pintas.
- Queimaduras solares- A história de queimadura solar intensa e, às vezes, com bolhas, na infância ou mesmo na vida adulta, é considerado um forte fator de risco para câncer de pele. Como com todos fatores de risco, você pode reduzir o seu risco total tomando precauções para reduzir a sua exposição aos raios solares.
- Sardas- As sardas representam que você já teve queimaduras solares e indicam um risco significante para câncer de pele. Sua pele é muito sensível ao sol. Proteja- se.
- Tomou muito sol durante a vida sem proteção- A exposição solar intensa é a maior causa para o câncer de pele. Embora muitas pessoas considerem, erradamente, uma pele bronzeada como indicação de boa saúde, o bronzeamento põe você em risco para câncer de pele e é uma das melhores maneiras para envelhecer prematuramente.
Saúde no novo milênio. Não devemos esquecer a saúde pessoal. Afinal, é preciso evitar erros antigos para viver bem, não importa quanto tempo isso seja possível. Cada vez mais especialistas relacionam a qualidade da saúde à prevenção. E esse princípio está presente em cada linha desse blog.
16.6.06
FATORES DE RISCO PARA O CÂNCER DE PELE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário