- Calorias- A castanha portuguesa é a melhor opção para quem precisa controlar o peso, já que contém 32 calorias. A castanha- do- Pará soma 164.
- Cálcio- A castanha- do- Pará oferece quase 4 vezes mais do mineral que fortalece o esqueleto- 40 mg-, contra apenas 11 da castanha portuguesa.
- Fósforo- Esse nutriente que garante disposição aparece muito mais na castanha- do- Pará: 181 mg. Já a castanha portuguesa fica bem atrás, com 24 mg.
- Gorduras- A castanha- do- Pará tem 16 g, contra 0, 34 da castanha portuguesa, mas o bom é que são gorduras saudáveis, que protegem as artérias.
- Potássio- A portuguesa contém 178 mg desse nutriente que combate a hipertensão arterial, um pouco mais do que a castanha- do- Pará, com seus 164 mg.
- Ácido fólico- A vitamina que diminui o risco de tumores ganha um certo destaque na castanha portuguesa- são 9 mcg, contra 5 da castanha- do- Pará.
- Selênio- Esse potente mineral antioxidante aparece aos montes na castanha- do- Pará- são 740 mcg. A portuguesa, coitadinha, não contém quantidade que mereça ser mencionada.
Dica
A castanha portuguesa pode ser usada como base de purês. Já a castanha- do- Pará pode incrementar saladas e até ser batida junto com iogurte. Só não vale abusar, pois ela é bem calórica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário