Pequenas alterações no seu hábito alimentar podem ajudá-lo a acabar com aquela sensação de barriga inchada.
1, 2, 3 dias sem ir ao banheiro. Quem sofre com o intestino preso conhece bem esse filme: a calça não fecha, a blusa aperta, o vestido marca a "protuberância". Sem contar o desconforto... Mas, antes de apelar para os laxantes, veja as dicas que vão deixar seu intestino acelerado.
- Coma diariamente frutas que tem ação laxativa. Exemplo: mamão, ameixa, laranja, abacaxi.
- Inicie o almoço (e o jantar, se tiver o hábito de alimentar-se à noite) por uma salada com variedade de folhas cruas escuras. Elas são ricas em fibras, que melhoram o trânsito intestinal. Exemplo: rúcula, agrião.
- Dê preferência aos vegetais crus e, quando possível, coma-os com os talos e as cascas.
- Beba, pelo menos, 8 copos de água por dia. A hidratação é de suma importância para a ação das dicas anteriores. Se você comer todas as fibras e não tomar água, poderá fazer um efeito negativo.
- Não consuma grandes quantidades de alimentos ricos em açúcar e farinha branca (que não seja integral). Esemplo: bolos, tortas, musses, chocolates.
- Utilize produtos lácteos com microorganismos vivos ou fibras em sua composição, pois eles atuam de forma benéfica diretamente no intestino.
- Prefira sempre alimentos integrais. Além de muitas vitaminas e minerais, eles são ricos em fibras, assim como os vegetais. Exemplo: pães e massas integrais, farelos, aveia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário