10.7.09

COMO AMENIZAR A VONTADE DE COMER DOCES NO INVERNO


O inverno está chegando e a maioria das pessoas sente mais vontade de comer nesta época do ano, principalmente doces – maiores vilões para quem não quer engordar! Aqui vai uma dica de como podemos curtir o “doce friozinho” sem exagerar nas calorias.
Para quem gosta de frutas, a banana é uma ótima opção. Considerada uma das principais fontes de amido na dieta dos trópicos, é consumida normalmente cozida quando ainda verde. A análise da composição química comprova que a banana não é somente rica em carboidratos e energia, mas possui também elevadas proporções de minerais e vitaminas.
Aquecer a banana e adicionar canela é uma ótima combinação, pois a banana possui triptofano que é precursor do neurotransmissor serotonina, responsável pelo bem-estar e pela saciedade, e com o aquecimento a reação é potencializada.

2 comentários:

  1. um blog bom puxa outro blog... e assim vim parar aqui. Adorei essa dica da banana com canela. Simples, fácil de fazer e eficiente.
    Outro dia li no blog Orgonio uma receita com maça e canela que parece divina, também sem açucar, é claro. Muito bacana passar por aqui.
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. vou tentar seguir essas dicas, que são ótimas porém difícil de mudar os velhos habitos não é verdade!
    esse blog ta 10!

    ResponderExcluir