22.9.12

SINTOMAS REVELAM O QUE FALTA NO CORPO

1. DIFICULDADE DE PERDER PESO
O QUE ESTÁ FALTANDO: ácidos graxos essenciais e vitaminas.
ONDE OBTER: semente de linhaça e cenoura.

2. RETENÇÃO DE LÍQUIDOS
O QUE ESTÁ FALTANDO: na verdade é um desequilíbrio entre potássio, fósforo e sódio.
ONDE OBTER: água de coco, azeitona, pêssego, ameixa, figo, amêndoa, nozes, acelga, coentro e semente de linhaça.

3. COMPULSÃO POR DOCES

O QUE ESTÁ FALTANDO: cromo.
ONDE OBTER: cereais integrais, nozes, centeio, banana, espinafre e cenoura.

4. CÂIMBRA, DOR DE CABEÇA
O QUE ESTÁ FALTANDO: potássio e magnésio
ONDE OBTER: banana, cevada, milho, manga, pêssego, acerola, laranja e água.

5. DESCONFORTO INTESTINAL, GASES, INCHAÇO ABDOMINAL

O QUE ESTÁ FALTANDO: lactobacilos vivos
ONDE OBTER: coalhada, iogurte, missô, Yakult e similares..

6. MEMÓRIA RUIM
O QUE ESTÁ FALTANDO: acetil colina, inositol.
ONDE OBTER: lecitina de soja.

7. HIPOTIREOIDISMO (PODE PROVOCAR GANHO DE PESO SEM CAUSA APARENTE)
O QUE ESTÁ FALTANDO: iodo.
ONDE OBTER: algas marinhas, cenoura, pêra, abacaxi e sal marinho.

8.. CABELOS QUEBRADIÇOS E UNHAS FRACAS
O QUE ESTÁ FALTANDO: colágeno.
ONDE OBTER: ovos e gelatina.


9. FRAQUEZA, INDISPOSIÇÃO, MAL ESTAR
O QUE ESTÁ FALTANDO: vitaminas A, C, E e ferro.
ONDE OBTER: verduras e frutas.

10. COLESTEROL E TRIGLICERÍDEOS ALTOS
O QUE ESTÁ FALTANDO: Ômega 3 e 6.
ONDE OBTER: abacate e azeite.

15.9.12

COMER FRUTAS CÍTRICAS PODE DIMINUIR RISCO DE DERRAMES EM MULHERES

Compostos presentes em frutas cítricas podem reduzir o risco de derrames em mulheres, aponta um estudo divulgado em revista da Associação Americana do Coração em fevereiro 2012. Conhecidos como flavonóides, são comuns também em vegetais.
Os pesquisadores usaram dados colhidos de 69.622 mulheres nos últimos 14 anos no Reino Unido, que relataram o que comiam a cada 4 anos. A equipe de pesquisa analisou seis tipos de flavonóides usados regularmente na dieta e a relação deles com o risco de isquemias e hemorragias cerebrais.
Quando mulheres consumiam grandes quantidades de frutas cítricas, um tipo de flavonóide presente nestes alimentos reduzia em até 19% o risco de derrames provocados por coágulos de sangue - que entopem os vasos sanguíneos do cérebro.
Este tipo de flavonóide era obtido principalmente de laranja e do suco da fruta (82%). Os cientistas afirmam que a melhor forma de consumir os flavonóides benéficos é por meio das frutas, já que os sucos comerciais possuem muito açúcar e zero de fruta fresca e integral.
Estudos anteriores já mostravam a relação entre as frutas cítricas na diminuição do risco de derrames isquêmicos e hemorragia intracraniana.
Na Suécia, uma pesquisa anterior tinha descoberto que o consumo de antioxidantes naturais presentes em frutas e vegetais também provocava uma redução do risco de derrames em mulheres. Outros trabalhos nesta linha, embora raros, também já mostraram os benefícios de frutas como maçãs e pêras para a diminuição nos casos de acidente vascular cerebral.
Conceição Trucom: Turma Doce Limão, já sabemos de tudo isso né? Vamos praticar? Alimentação Crua e Viva, muita fruta, sucos verdes, entendeu?
E mais, os cítricos são benéficos para todos os gêneros e idades.
Confira na figura abaixo o poder alcalinizante (mineralizante) das frutas e principalmente das cítricas.

8.9.12

BENEFÍCIOS DA CEBOLA


29062012122033cebola_mod.jpgVocê conhece os benefícios da cebola? Esse alimento oferece um sabor especial às preparações culinárias.
Dentre seus benefícios podemos citar:
- Previne doenças cardiovasculares.
- Auxilia no controle de artrite reumatoide e em processos inflamatórios.
É importante lembrar que para conseguir os benefícios da cebola, o consumo da mesma deve ser realizado na forma crua, pois assim seus nutrientes são melhores absorvidos pelo organismo.
A contraindicação do uso da cebola é para indivíduos que apresentam problemas gástricos, como a gastrite e úlcera e indivíduos que apresentam muitos gases.
Dica: não há diferença nutricional entre os tipos de cebola, dessa forma, seu consumo pode ser variado.

6.9.12

ANABOLIZANTES E SEUS RISCOS...

DEFINIÇÃO DE ANABOLIZANTES: 
Hormônios esteróides naturais e sintéticos produzidos a partir da testosterona (hormônio masculino), para fins medicinais de reposição quando há deficiência hormonal ou uma perda significativa de massa muscular. Pode ser oral ou injetável. São responsáveis pelo DESENVOLVIMENTO DOS TECIDOS, e por isso, há uma GRANDE BUSCA POR ATLETAS E PRATICANTES DE MUSCULAÇÃO NA PARA O AUMENTO DA MASSA MUSCULAR E PERFORMANCE. Mas, INFELIZMENTE, o uso INDISCRIMINADO é de doses em torno 200 VEZES MAIOR DO QUE O RECOMENDADO NOS CASOS DE NECESSIDADE DA SUA ADMINISTRAÇÃO, e está PRESENTE NAS ACADEMIAS, causando sérios RISCOS À SAÚDE dos usuários.



Estrutura química do hormônio anabólico natural, a testosterona: 17b-hidróxi-4-androsten-3-um.

PRINCIPAIS ESTERÓIDES ANABOLIZANTES: oximetolona, metandriol, donazol, fluoximetil testosterona, mesterolona, metil testosterona, sendo os mais utilizados no Brasil a Testosterona e Nandrolona.

NOMES COMERCIAIS:

WINSTROL: oral e injetável, causa menos danos ao fígado, não é permitida a venda nas farmácias, É PROIBIDO!!!!

DECA DURABOLIN: injetável, usado para tratar Osteoporose, danos no trato digestivo e doenças crônicas.

DURATESTON: injetável que combina 4 compostos de testosterona. Serve para a reposição de testosterona, contra-indicado para mulheres.

HEMOGENIN: comprimidos, aumentam a produção de células vermelhas e serve para o tratamento de anemia e AIDS. Ocasiona alta toxicidade ao fígado.

EQUIPOISE: injetável para cavalos, para aumentar o apetite e disposição do animal.

COMPLEXO VITAMÍNICO ADE: injetável para cavalos e bois, associado ao anabolizante derivado da testosterona.

EFEITOS GERAIS - SÃO CAUSADOS DEVIDO AO USO INDISCRIMINADO DE ALTAS DOSES POR PESSOAS QUE NÃO POSSUEM DEFICIÊNCIA HORMONAL: alargamento da mandíbula e separação dos dentes, estreitamento da traquéia e engrossamento da voz, aumento da força e massa muscular, tremores, taquicardia, acne severa, retenção de líquidos, baixa imunidade, dores articulares, aumento da pressão arterial, HDL baixo (colesterol BOM), LDL alto (colesterol ruim).

EFEITOS NOS ÓRGÃOS:

CORAÇÃO: alterações na morfologia do ventrículo esquerdo, que em conjunto com as alterações de pressão arterial e colesterol, aumenta o risco de enfarto do miocárdio.

FÍGADO: devido `a aceleração do metabolismo, ocorre maior demanda de resíduos (proteínas, colesterol e sais) aos órgaos, ocasionando uma toxicidade hepática. Assim, aumenta o RISCO DE CÂNCER.

RINS: sobrecarregados devido ao aumento da pressão arterial e maior demanda de resíduos a serem excretados, com isso, gera um acúmulo e menor capacidade de excreção.

ALÉM DESSES EFEITOS, TAMBEM HÁ OS RISCOS DE DOENÇAS PELO COMPARTILHAMENTO DE SERINGAS, COMO A AIDS E HEPATITE POR EXEMPLO.

NO HOMEM: Diminuição da produção de testosterona, gerando alguns danos: diminuição dos testículos e da contagem de espermatozóides, PROVÁVEL INFERTILIDADE, IMPOTÊNCIA, calvície, surgimento de mamas, dificuldade e dor para urinar e aumento da próstata.

NA MULHER: Crescimento de pêlos faciais, alterações ou ausência do ciclo menstrual, aumento do clitóris, engrossamento da voz e diminuição dos seios.

NO ADOLESCENTE: Maturação esquelética prematura, puberdade acelerada LEVANDO AO CRESCIMENTO RAQUÍTICO.

EFEITOS ASSOCIADOS AO NÚMERO DE DOSES SEMANAIS: VARIAÇÃO DO HUMOR, VIRILIDADE, AGRESSIVIDADE E RAIVA INCONTROLÁVEIS.

OBS.1. USUÁRIOS, FREQUENTEMENTE TORNAM-SE CLINICAMENTE DEPRIMIDOS QUANDO PARAM DE UTILIZAR A DROGA. UM SINTOMA DE SÍNDROME DE ABSTINÊNCIA QUE PODE CONTRIBUIR PARA A DEPENDÊNCIA.

OBS.2 DEVIDO A TODOS ESSES EFEITOS, O COMITÊ OLÍMPICO INTERNACIONAL PROIBIU 20 ESTERÓIDES ANABOLIZANTES E COMPOSTOS RELACIONADOS A ELES, E O ATLETA QUE FIZER USO, ESTARÁ SUJEITO A DURAS PENAS.