4.1.14

6 RECEITAS DE SUCOS PARA DEPOIS DAS FESTAS!


7 Receitas de Sucos para Depois do Natal! Compense os Excessos!

Você verá a seguir algumas receitas que possuem a excelente característica de ajudar a desintoxicar o organismo.
Também observe que estes sucos não devem ser adoçados com açúcar refinado, pois, além de aumentar a quantidade de calorias, não adiciona nutrientes a seus sucos. Caso realmente queira adoçar prefira mel em quantidades pequenas.

6 Sucos para Dieta Pós-Festas!
Você poderá notar também que cada um dos sucos a seguir, além de poder ajudar nesta época após as festas, ainda poderá ser útil durante todo o ano. Cada um destes sucos possui uma utilidade específica. Para esta época o ideal é realmente ir intercalando os sucos no decorrer dos dias, assim tendo uma ação mais completa; já para o dia a dia poderá selecionar exatamente alguma função que desejar.
Suco Contra Celulite
Um dia antes coloque 350 ml de água de coco em fôrmas de gelo e leve para o congelador. No dia seguinte despeje no liquidificador os cubos de água de coco, 1 pires (chá) de couve-manteiga crua, 1 colher (sobremesa) de salsinha. Bata bem estes ingredientes. Acrescente uma fatia média de abacaxi (ou melão), gotas de limão e 3 folhas de hortelã e bata novamente até ficar homogêneo.
Suco Desintoxicante
Para fazer seu suco desintoxicante basta bater em um liquidificador 1 copo de 300 ml de abacaxi em cubos (não retire o miolo pois contém substâncias diuréticas e digestivas), 1 colher (sopa) de raspas de casca de limão e ½ colher (sobremesa) de gengibre ralado.
Suco Diurético (Ajuda a reduzir inchaço)
Bata no liquidificador 1 lima-da-pérsia, 3 xícaras (chá) de melancia picada e 10 folhas de capim-cidreira fresco. Após bater tudo coe antes de beber.
Suco Anti Flacidez (Também ajuda a manter o bronzeado)
Este suco está aqui junto com os sucos indicados para esta época, porém vale lembrar que seus efeitos serão notados apenas com a continuidade de seu uso e não a curto prazo. Bata no liquidificador ½ copo de suco de laranja, 1 cenoura ralada, 2 fatias finas de beterraba e ½ copo de água mineral gelada. Após bater tudo basta coar e está pronto para beber.
Suco para Secar a Barriga
Bata no liquidificador 1 copo grande de chá de erva-doce com 2 fatias de melão (com sementes), coe e está pronto para beber.
Suco Hidratante
No Brasil o verão é bem quente, portanto hidratação é importante. Vale lembrar que este suco NÃO substitui a utilização da água na hidratação. Bata no liquidificador 200 ml de água de coco, 2 talos de aipo, 2 fatias médias de melão e ½ mamão papaia pequeno.

Agora além de ter como amenizar os efeitos das festas de final de ano em seu corpo também já conhece mais 6 receitas de sucos que poderão ajudar bastante em seu dia a dia. Mas lembre-se de não abusar dos sucos e sempre utilizar o bom senso. Por exemplo: ao ingerir sucos diuréticos passe a ingerir um pouco mais de água, assim estará desintoxicando seu corpo sem correr o risco de desidratar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário