1.11.14

UMA VIDA OTIMISTA É CAPAZ DE PREVENIR DOENÇAS

otimismo

Sorria sempre, sua saúde

 

agradece


Estudos realizados pela Harvard School of Public Health revelam que pessoas otimistas e que levam a vida sem muita preocupação, têm menos riscos de sofrerem com doenças cardíacas ou derrames. Os cientistas dizem que a sensação de bem estar tranquilidade regulam a pressão sanguínea e o colesterol alto, independente da idade da pessoa ou do seu status sócio econômico.Fatores como estresse e depressão também estão relacionadas a doenças cardíacas.
Os resultados desses estudos revelaram que em 50% dos casos de depressão e fatores ligados a problemas cardiovasculares, pessoas que tem uma vida otimista, podem se libertar desses males com mais facilidade do que pessoas que não tem uma perspectiva de vida positiva.
Mas não são apenas o sorriso e bom humor que trazem resultados positivos, a prática de exercícios físicos e uma alimentação saudável e balanceada também são responsáveis pela boa saúde. Os participantes dos estudos que mostraram resultados positivos praticavam bons hábitos e levavam uma vida livre de vícios.
Estes estudos revelam em especial que o bem estar psicológico é parte fundamental para ter uma vida saudável e duradora. É preciso que a pessoa se mantenha ativa e disposta para ter um padrão de vida saudável entre o corpo e mente. Esses são fatores que estão interligados e que complementam um ao outro.
positividadePara que a população tenha um quadro de saúde rica e exemplar, é preciso que os profissionais de saúdavaliem não só os fatores de saúde do corpo, mas também o bem estar da mente dos seus clientes. É preciso parcerias entre médicos psicólogos para poder diagnosticar as reais necessidades de cada pessoa.
Fique atento aos efeitos que o estresse e a baixa estima podem estar exercendo sobre a sua saúde. Caso esteja sentindo algum desses sintomas procure um profissional e faça um diagnóstico. Mantenha uma boa qualidade de vida unida a lazeralimentação balanceada exercícios físicos. Isso pode fazer uma grande diferença em sua vida como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário