17.1.15

ESTUDO REVELA QUE ESPINAFRE TEM EFEITO EMAGRECEDOR



Untitled-3
Os desenhos nos levaram a crer que a única consequência da utilização do espinafre é a de fortalecer o nosso corpo e deixar com que sejamos sempre invencíveis. Tirando os exageros, muitos dos efeitos disseminados ao longo das décadas pelo marinheiro Popeye são de fato sentido pelos consumidores do amargo vegetal.
Mas vai além! Os desesperados pela obtenção da tão sonhada boa forma física podem abusar desse que tem também a virtude do emagrecimento. Isso é possível por fornecer ao seu consumidor uma maior sensação de saciedade. Mas, calma! Não é simplesmente pegar as folhinhas e sair devorando a hortaliça por aí.
folhas-de-espinafre
Para se alcançar o efeito “shape”, é necessário fazer um extrato 100% natural com a iguaria. Mas isso é muito simples se formos comparar às muitas e condenadas estripulias que as pessoas fazem por aí para conseguirem emagrecer.
A pesquisadora Charlotte Erlanson-Albertsson, da Universidade de Lund, na Suécia, descobriu que o espinafre, quando moído, filtrado e centrifugado, possui um efeito promissor para reduzir a sensação de fome. O estudo foi realizado com 15 pessoas. E os surpreendentes resultados mostraram que todos eles resistiram a tentação de comer fora de hora.  
Tiveram mais facilidade em manter as recomendadas três refeições diárias. As “cobaias” fizeram exames de sangue e as análises mostraram que eles tinham mais hormônios que dão sensação se saciedade do que uma pessoa com hábitos alimentares que não incluem o vegetal.
A pesquisadora revelou também que a hortaliça tem centenas de substâncias capazes de afastar a sensação constante de fome. Uma forma simples e natural que pode ajudar e muito os que necessitam de melhorar a sua forma física. É claro que só o espinafre não faz milagres. Tente equilibrar a sua dieta e incluir a substância em suas refeições.

10.1.15

A INFLUÊNCIA DO EXERCÍCIO NA VIDA SEXUAL





A prática da corrida e de outras formas de exercícios proporcionam grandes benefícios para a saúde física e mental. Dos muitos benefícios cientificamente comprovados, a melhora da vida sexual é sempre lembrada. Vários estudos científicos já foram conduzidos com o objetivo de investigar os benefícios da corrida para a “qualidade e quantidade da atividade sexual”.
O que parece ser uma espécie de desafio é encontrar a “dose ótima” de exercício para a melhora do sexo. Um estudo conduzido na Universidade da Califórnia- San Diego, comparou o benefício da corrida para a vida sexual em dois grupos de voluntários. O primeiro grupo era submetido à um programa de corrida em intensidade moderada durante 60 minutos 4 dias por semana. O segundo grupo fazia caminhada leve percorrendo distâncias mais curtas com a mesma frequência semanal. Os indivíduos do primeiro grupo relataram significativa melhora na qualidade da vida sexual, tanto em relação à libido quanto ao “vigor” no sexo. Os indivíduos do segundo grupo, não relataram melhora na qualidade ou frequência na vida sexual.
Entretanto, outros estudos demonstraram também melhora da vida sexual como consequência de programas de exercícios mais moderados. Um recente estudo publicado no “International Journal of Obesity” relatou que mulheres com sobrepeso que perderam peso praticando caminhada, tiveram sensível melhora na qualidade do sexo, inclusive com aumento da incidência de orgasmos .
Um estudo desenvolvido por pesquisadores do New England Research Institute nos EUA estudou um grupo de 600 homens de meia idade ao longo de um período de 8 anos. Os homens que praticavam corrida regularmente durante este período não relataram nenhum problema de impotência, enquanto os de vida sedentária apresentavam vários episódios de perda de vigor sexual e impotência.
Os mecanismos fisiológicos que explicam a melhora do sexo com a prática de exercícios, apresentam várias interpretações científicas. Nos homens a prática de exercícios comprovadamente está relacionada com o aumento da testosterona ou com a atenuação da sua redução com a idade. Tanto nos homens como nas mulheres, a prática de exercícios físicos regulares proporciona melhor perfusão sanguínea para os órgãos genitais como consequência da melhora da saúde dos vasos sanguíneos. Também são relatados benefícios hormonais e de liberação das endorfinas como consequência de exercícios mais prolongados.
Certamente existe também o benefício da melhora da autoestima e da saúde mental que o exercício proporciona, contribuindo para melhor qualidade do sexo.
Portanto, se sua vida sexual não está satisfatória, corra que ela melhora!

3.1.15

PESQUISA REVELA QUE CONCENTRAÇÃO DE POLPA EM SUCOS PRONTOS DE ALGUMAS MARCAS É MENOR DO QUE O ESTIPULADO



Untitled-5
Muitos têm um grande receio de comprar sucos de caixinha por desconfiar que as informações destacadas em rótulo não sejam verdadeiras. É uma preocupação carregada de razão. Um estudo realizado pelo IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) mostrou que quase um terço das bebidas prontas não possui a quantidade de polpa exigida por lei.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento faz a regulamentação das regras que determinam todos os parâmetros de qualidade que os produtos precisam fornecer ao consumidor. Quando essas normas são desconsideradas pelas empresas fabricantes, não é só o bolso de quem adquire o suco que é lesado, há uma agressão à saúde das pessoas que vão ingerir essa mercadoria.
Os profissionais de nutrição alertam que a redução da polpa natural do suco gera perdas também de propriedades importantes. “Muitas vezes os sucos industrializados possuem menor quantidade das vitaminas, por causa do processamento e quantidade de conservantes”, esclarece a nutricionista Michelle Fernandes. Segundo ela, essa situação piora quando há redução da quantidade da fruta. “Isso significa que ele é menos natural e, possivelmente, apresenta mais conservantes e outras combinações artificiais em sua fórmula”.
E vale a pena ressaltar que só é considerado “suco” produtos que contêm apenas polpa e, em alguns casos, uma pequena quantidade de água. Os néctares trazem em sua composição uma parcela de fruta (entre 20% e 40%, dependendo do sabor), água, açúcar e aditivos químicos (como corantes e antioxidantes).  O ideal é que as pessoas procurem tomar sucos integrais, produtos com 100% de polpa e livres de conservantes.
402622_soki_citrusy_frukty_apelsiny_lajm_mandarin_grejpfr_1680x1050_(www.GdeFon.ru)