17.1.15

ESTUDO REVELA QUE ESPINAFRE TEM EFEITO EMAGRECEDOR



Untitled-3
Os desenhos nos levaram a crer que a única consequência da utilização do espinafre é a de fortalecer o nosso corpo e deixar com que sejamos sempre invencíveis. Tirando os exageros, muitos dos efeitos disseminados ao longo das décadas pelo marinheiro Popeye são de fato sentido pelos consumidores do amargo vegetal.
Mas vai além! Os desesperados pela obtenção da tão sonhada boa forma física podem abusar desse que tem também a virtude do emagrecimento. Isso é possível por fornecer ao seu consumidor uma maior sensação de saciedade. Mas, calma! Não é simplesmente pegar as folhinhas e sair devorando a hortaliça por aí.
folhas-de-espinafre
Para se alcançar o efeito “shape”, é necessário fazer um extrato 100% natural com a iguaria. Mas isso é muito simples se formos comparar às muitas e condenadas estripulias que as pessoas fazem por aí para conseguirem emagrecer.
A pesquisadora Charlotte Erlanson-Albertsson, da Universidade de Lund, na Suécia, descobriu que o espinafre, quando moído, filtrado e centrifugado, possui um efeito promissor para reduzir a sensação de fome. O estudo foi realizado com 15 pessoas. E os surpreendentes resultados mostraram que todos eles resistiram a tentação de comer fora de hora.  
Tiveram mais facilidade em manter as recomendadas três refeições diárias. As “cobaias” fizeram exames de sangue e as análises mostraram que eles tinham mais hormônios que dão sensação se saciedade do que uma pessoa com hábitos alimentares que não incluem o vegetal.
A pesquisadora revelou também que a hortaliça tem centenas de substâncias capazes de afastar a sensação constante de fome. Uma forma simples e natural que pode ajudar e muito os que necessitam de melhorar a sua forma física. É claro que só o espinafre não faz milagres. Tente equilibrar a sua dieta e incluir a substância em suas refeições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário