28.3.15

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR + SUCOS DETOX



A reeducação alimentar para ser realmente de sucesso depende de uma série de fatores que vão desde o cardápio até seus hábitos no dia a dia. Sua rotina conta muitos pontos que podem ser favoráveis à reeducação ou não. Aqui, além de poder conferir quais são estes pontos que podem contribuir com a alimentação, também poderá ver algumas receitas de sucos detox!
A lista completa de hábitos a serem observados é realmente imensa, mas alguns destes possuem um “peso” maior e são justamente estes que verá aqui, já com algumas dicas de como fazer com que cada um destes itens “trabalhe” a favor de sua alimentação com o máximo de facilidade e saúde.
Beber mais água: se não hidratar adequadamente seu corpo certamente a reeducação alimentar não terá um efeito tão bom, isto tanto pelos sucos detox que não terão como desintoxicar seu organismo (que precisa de água para isso) como também é a água que ajuda entre outras coisas a regular seu intestino.
Dormir bem: ter uma boa qualidade de sono também é importante para a reeducação, mas note que é preciso ter uma boa QUALIDADE de sono e isso não quer dizer necessariamente muita quantidade. Para melhorar a qualidade de seu sono busque dormir todos os dias no mesmo horários ou o mais próximo possível.
Também vale lembrar que a prática de atividade física é fundamental, isto não apenas enquanto está fazendo a reeducação, mas na verdade para todas as pessoas. Mesmo que não tenha tempo para praticar esportes, é importante que tenha alguma atividade física, ainda que seja apenas uma caminhada.

Receitas de Suco Detox!

Para preparar qualquer uma destas receitas basta bater tudo no liquidificador com água e servir.
Suco de cenoura, couve e maçã
  • 1 cenoura
  • 1 folha de couve
  • 1 maçã
Suco de couve com laranja lima
  • 1 cenoura
  • 2 dedinhos de raiz de gengibre
  • 1 pepino
  • 2 folhas de couve manteiga
  • 2 laranjas lima
Suco de frutas vermelhas                               
  • 1 porção pequena de amora
  • 1 porção pequena de morango
  • 1 porção pequena de framboesa
  • 1 copo de água
  • folhas de hortelã

21.3.15

FRUTAS: MITOS E VERDADES



Alimentos extremamente saborosos, as frutas são a principal fonte de nutrientes, ricas em vitaminas e minerais, essenciais para o funcionamento saudável do organismo. Ajudam também no controle glicêmico e ajudam no funcionamento do intestino. Além disso, as frutas contêm uma variedade de substâncias bioativas (polifenóis e carotenoides, reconhecidas pelo efeito antioxidante), que ajudam o organismo a combater os radicais livres e a prevenir o envelhecimento precoce.
Hoje vamos falar um pouco dos mitos e verdades de algumas frutas:

“Frutas podem ser consumidas à vontade”
Mito: Assim como outros tipos de alimentos, há algumas frutas que possuem valor calórico muito alto, exemplo: abacate, manga, banana, por isso devem ser consumidas sem exageros.

“A banana previne câimbras”
Verdade: A câimbra é consequência, entre outros fatores, da deficiência de potássio. A banana é rica em potássio, por isso, deve ser consumida como forma de sua prevenção.

“Pessoas com gastrite devem evitar comer frutas cítricas”
Mais ou menos assim: O pH do estômago é mais ácido do que o das frutas cítricas. Entretanto, algumas pessoas com gastrite sentem desconforto estomacal aos consumir algumas frutas. Cada indivíduo possui uma tolerância.

“Consumir tomate pode diminuir os riscos de câncer de próstata”
Verdade: Alguns estudos comprovam que o consumo do tomate, por serem ricos em licopeno, diminuem as chances de aparecimento de câncer de próstata.

“Limão afina o sangue”
Mito: Não existe nenhuma relação entre o limão e a capacidade de afinar o sangue. A capacidade benéfica do limão é o poder de desintoxicar o organismo.

“A melancia deve ser consumida com moderação, pois atrapalha a digestão”
Mito: A melancia apresenta fibras insolúveis na sua polpa, por isso pode-se ter a sensação de ser indigesta. Essas fibras tem o poder de aumentar os movimentos intestinais, por isso a sensação.

O importante é comer de tudo um pouco. Frutas são fontes riquíssimas de todos os nutrientes necessários ao corpo. Tenha sempre uma alimentação balanceada!