2.1.16

2 ALIMENTOS CONSIDERADOS SAUDÁVEIS, MAS NÃO SÃO!

Todos  sabemos que o exercício físico é importantíssimo para quem quer ganhar massa muscular, emagrecer e ter boa saúde (e para mim não é a parte mais difícil!).
Mas ter uma boa alimentação é essencial para fornecer o “combustível” que o organismo precisa.
Em todo alimento existem minerais e vitaminas e o segredo para ganhar massa muscular, emagrecer e ter boa saúde é saber escolher os alimentos que te dão as nutrientes corretos para o seu objetivo e evitar a ingestão dos alimentos inimigos da boa saúde.
Aposto, que você já pensou em hambúrguer, refrigerante, batata frita, sorvete, churros, pizza, enfim… tudo o que já sabemos que faz mal a saúde como sendo os alimentos inimigos da boa saúde. Não está errado!
Esses alimentos, quando consumidos regularmente, fazem bastante mal a saúde. Mas, você sabia que até mesmo as comidas consideradas “magras” podem ser alimentos inimigos da boa saúde?!
Saiba quais alimentos evitar na sua alimentação, para ter uma saúde perfeita.

Alimento #1 – Granola
 
Isso mesmo, a queridinha das dietas para emagrecer pode ser um dos alimentos inimigos da boa saúde! De forma geral, essa mistura de cereais, frutas secas e castanhas é uma ótima opção para a saúde, pois tem grande quantidade de fibras e vitaminas que dão saciedade e mais energia ao organismo.
O que faz a sua ingestão ser mais cauteloso é porque ela também contém açúcar refinado, que é um alimento com pouquíssimos nutrientes e muitas “calorias vazias”. Uma opção é ingerir granola sem açúcar refinado.

Alimento #2 – Barrinhas de cereais


As barrinhas de cereais são outras opções de alimentação muito inseridas em dietas para emagrecer. Elas são excelentes opções para os lanches, porém quando consumidas em excesso se tornam um dos alimentos inimigos da boa saúde.

As barrinhas de cereais na forma integral contém poucas calorias, em média, 100 calorias por barra e pode auxiliar na alimentação, mas também há variações no mercado que as deixam muito mais calóricas e nocivas a saúde, como as versões que possuem cobertura de chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário