17.3.18

MÊS DA MULHER: CONHEÇA OS ALIMENTOS INIMIGOS DA TPM

Untitled-1
Dia 8 de março é uma data muito especial: dia internacional da mulher. Além do 8 março (quando o mundo inteiro homenageia a figura feminina), o Brasil decidiu ter um dia específico, uma data nacional para lembrar e reforçar os direitos e o papel da mulher na sociedade: dia 30 de abril. Para que possamos estar no clima das comemorações do mês da mulher, decidi falar sobre um problema que atinge a maioria das mulheres: a TPM. Listei três tipos de alimentos que são inimigos durante esse período. Anote:
1 – Cafeína: a substância pode prejudicar os estoques de vitamina B, podendo agravar a ansiedade e irritabilidade. Ela pode ser responsável por gerar dor de cabeça e compulsão por doces. Especialistas recomendam que o consumo de café, refrigerantes, chá preto e mate sejam eliminados, principalmente durante esse período.
2 – Gorduras: elas são prejudiciais, independente de TPM, mas contribuem para a piora da situação da mulher nesse conturbado período. A gordura é capaz de aumentar a produção de estrogênio no corpo, contribuindo para o agravamento da dor de cabeça, cólica e surgimento de espinhas. Evite manteigas, sorvetes e biscoitos.
3 – Chocolate e açúcar: talvez sejam os maiores amigos das mulheres nesses momentos… mas são “amigos da onça”, pois o chocolate aumenta a ansiedade, o nervosismo e as dores de cabeça. Com relação ao açúcar, ele possui um efeito “rebote” que te deixa "pra baixo". 
Três importantes dicas para que você possa passar de forma mais tranquila por essa fase. Ainda falando de TPM, recomendo o documentário À Flor da Pele que fala de forma divertida sobre o tema. No mais, desejo a todas as mulheres um excelente mês e que nos sintamos sempre abraçadas e amadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário