27.10.18

MAL HUMORADOS USAM MAIS COMIDAS PREJUDICIAIS

gyidtg
Falamos recentemente sobre os diversos benefícios que o sorriso pode trazer à vida de quem gosta de mostrar espontaneamente os dentes às pessoas que a cercam. Hoje vamos tratar de um assunto que inclui também o estado de espírito, mas é um efeito negativo referente aos  que vivem de mau humor. Isso também acarreta algumas modificações no emocional das pessoas. Efeitos que não são muito desagradáveis a quem pretende emagrecer.
Uma pesquisa da Universidade de Delaware, nos Estados Unidos, mostrou que, quem encara a vida de forma rancorosa, pessimista e séria, tem mais impulsos por consumir alimentos não saudáveis do que os que são sempre “de bem com a vida”.
Eating-junk-food1
Segundo o estudo, quando o mau humor toma conta de um cidadão ele traz consigo vários comportamentos que levam a um certo desleixo no cuidado com a saúde e aparência, por exemplo. O futuro não é muito pensado, portanto, como as preocupações estão sempre voltadas ao imediato, a alimentação saudável fica em último plano e as comidas rápidas dotadas de frituras, açúcares, conservantes e diversos componentes destrutivos passam a fazer parte da dieta dessas pessoas. O pensamento de quando estamos “rabugentos” é sempre baseado no “aqui e agora”.
Cerca de 800 pessoas participaram da pesquisa. Eles passaram por “testes” para identificar o humor de cada um e, na sequência, foram orientados a selecionar os seus alimentos. Os mais positivos foram nos alimentos saudáveis e os negativos preferiram a comida condenada ao ser humano.
Em dado momento, fizeram uma dinâmica onde ofertaram uvas passas e chocolates aos participantes. No fim das contas, adivinha qual grupo comeu mais uvas do que o doce prejudicial?

Esse estudo pode esclarecer os motivos de pessoas que sofrem de depressão, muitas vezes, engordarem muito quando enfrentam o problema. Portando, mais felicidade, alegria, sorrisos, alimentos saudáveis e muita saúde a você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário