24.11.18

QUE TIPO DE VEGETARIANO VOCÊ É?

Untitled-3
Falamos muito aqui em nosso blog sobre o vegetarianismo e o veganismo, mas, muitas vezes é difícil compreender qual a diferença entre eles. Existem quatro tipos de pessoas que se privam do “alimento” carne. Essas “categorias” são importantes para o conhecimento público quando o assunto passa a ser debatido num âmbito nutricional.
Identificar a categoria que você se enquadra ajuda a compor adequadamente uma refeição que agregue todos os componentes necessários para que a sua alimentação seja balanceada e o mito de que “basta apenas não ingerir carne para se ter uma saúde de ferro” seja impedido de progredir.  Abaixo, seguem as categorias que segmentam a parcela da população que muitas vezes é classificada unicamente como “vegetariana”:
eea59b46004653d738cbba52f48274e8
- Ovolactovegetariano: Não faz ingestão de nenhum tipo de carne (seja ela vermelha, suína, de aves ou mesmo peixes), mas utiliza, sem problemas, ovos, leite e laticínios em suas refeições. Esse grupo ainda tem uma tolerância maior aos bens provenientes dos animais.
- Lactovegetariano: Dispensam os ovos (e todos os alimentos que o incluem em sua composição), mas utilizam leite em seu dia a dia.
- Ovovegetariano: Esse já não acha adequado o leite em suas refeições (seja ele em forma pura, processada ou, mesmo, sendo apenas um ingrediente de determinado prato). Utiliza o ovo como aliado para complementar o seu cardápio.
- Vegano: É o grupo que elimina por completo qualquer derivado animal em sua rotina, seja na alimentação (que exclui, naturalmente, o consumo de leite, ovos e, em alguns casos, até o mel), nos materiais das roupas ou ainda na composição dos móveis e eletrodomésticos da casa.

Decidir por ser vegetariano vai muito além de eximir a carne das refeições, é um conceito de preservação dos animais, da natureza, mas claro que da saúde também. Se você quer entrar nesse universo tão promissor, visite o site da Superbom e conheça a linha de produtos preocupados com a conservação do meio ambiente e livres de componentes animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário