20.4.19

ALIMENTAÇÃO ESPORTISTA: OLEAGINOSAS



capa_esportista-olea
Chegamos ao último post da série que aborda os alimentos que auxiliam a vida e o desempenho do esportista. Até agora foram três dicas que mostram as propriedades de cada um deles para que o corpo tenha combustível suficiente e adequado à realidade da atividade física. Banana, azeite e aveia já estão em campo e hoje vamos convocar mais um atleta para formar o nosso time da saúde. Na verdade não é um único artilheiro, uma equipe bem grande de alimentos compõem o grupo das oleaginosas.
Amendoins, amêndoas, castanha de caju, castanha do Pará, macadâmia, avelã e pistache. São muitas as opções desses que são capazes de fazer com que você esteja bem servido de nutrientes que te auxiliarão na sua rotina de atividades físicas. Apesar de gordurosos, os oleaginosos possuem um tipo bom de gordura e raramente fazem com  que o consumidor engorde. Mas atente para a quantidade desses alimentos que você utiliza diariamente. Recomenda-se uma porção não muito maior do que uma palma de mão em forma de concha.
beneficios-das-castanhas-e-oleaginosas-168801919 
Além das gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, essas frutas também fornecem vitaminas e minerais. Os especialistas recomendam que sua utilização aconteça nos lanches antes do treino, ao deitar ou também quando dá vontade de comer comidas rápidas como, por exemplo, os salgadinhos, lanches calóricos ou biscoitos industrializados. Misture vários tipos de oleaginosas e faça um mix. Além de muito saborosas, você estará garantindo que seu corpo seja regrado adequadamente de propriedades capazes de melhorar o seu desempenho nos esportes.
Assim terminamos então essa série, mas os textos, como de costume, permanecerão aqui no nosso blog para que, quando você tiver alguma dúvida, possa rapidamente encontrar a solução. Lembramos que falamos de alguns tipos de alimentos. Existem vários outros. A dica de sempre é a de que você mantenha uma alimentação equilibrada e natural, valorizando sempre a utilização da água como fonte inesgotável de saúde e bem-estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário