30.11.19

5 MAIORES BENEFÍCIOS DOS EXERCÍCIOS AERÓBICOS

Resultado de imagem para 5 maiores benefícios dos exercícios aeróbicos
Ser um falso magro é tão prejudicial para a saúde como estar acima do peso, mas hoje vou falar sobre 5 benefícios do exercício aeróbico para a saúde.
Os benefícios do exercício aeróbico são poderosos e devem ser parte do seu programa de treinamento.
Exercício aeróbico é qualquer atividade ritmada que usa primariamente seus músculos maiores como os quadríceps e tendões e desafia os pulmões e coração.
Aeróbico significa “com oxigênio”, então quando você se exercita, seu corpo usa oxigênio para ajudar a produzir energia durante o exercício. Seu coração e pulmão precisam trabalhar mais duro para levar o oxigênio para o corpo durante o exercício aeróbico e isso fortalece o coração e pulmão. 
Existem muitas formas de se exercitar aerobicamente. Você pode correr, caminhar ou andar de bicicleta. Pode usar uma esteira, bicicleta, escada, máquina elíptica ou pode participar de uma aula de ginástica aeróbica. Aqui vão os cinco maiores benefícios desse exercício:

1. Ajuda a prevenir problemas de saúde
Exercício aeróbico ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, colesterol alto, pressão sanguínea alta, diabetes tipo 2, artrite e acidente vascular cerebral (derrame). Exercícios aeróbicos como caminhada e corrida previnem osteoporose. Mesmo se você já sofre de algum desses males, o exercício pode ajudar a aliviar isso. Ele também fortalece o sistema imunológico.


2. Fortalece o coração
Exercício aeróbico fortalece o músculo que trabalha mais duro no seu corpo – o coração. Um coração mais forte bombeia sangue de forma mais eficiente e isso melhora o fluxo de sangue para todas as partes do corpo. O resultado é mais oxigênio e nutrientes essenciais sendo levados às células do corpo. Também resulta em remoção mais eficaz de toxinas e dejetos do corpo.


3. Ajuda a manter as artérias limpas
Exercício aeróbico eleva o HDL – bom colesterol - e diminui o LDL- o colesterol ruim. Isso resulta em menos acúmulo de placa nas artérias.


4. Fortalece o Sistema respiratório
Exercício aeróbico melhora a eficiência com a qual seu sistema respiratório pode prover oxigênio ao corpo. Seu corpo precisa de constante e generosa quantidade de oxigênio para funcionar adequadamente.


5. Reduz gordura corporal
Exercício aeróbico não só queima calorias, mas é o único tipo de exercício que queima diretamente gordura corporal. Para o corpo queimar gordura, oxigênio deve ser usado para ajudar a produzir energia durante o exercício e isso só ocorre com atividade aeróbica. 


Como você pode ver, os benefícios dos exercícios aeróbicos são impressionantes, então inclua-os AGORA no seu programa de fitness!

Até a próxima!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário