25.3.06

É REFRIGERANTE

Uma lata de refrigerante por dia pode fazer um adolescente aumentar seu peso em 6, 4 kg depois de 1 ano. A conclusão é de um estudo de pesquisadores americanos que monitoram cerca de 100 jovens. Metade deles consumiu bebidas sem açúcar e o restante, uma lata de 330 ml de algum refrigerante ou outra bebida açucarada.
Os pesquisadores perceberam também que quanto mais gordo era o adolescente, maior o aumento de peso durante o estudo. E os que receberam bebidas com baixas calorias tiveram seus índices de massa corporal diminuídos.
Outro estudo americano sobre obesidade indicou que os pais tem dificuldade em classificar seus filhos como gordos. No entanto, quando são perguntados sobre quais imagens se parecem mais com seus filhos, eles indicam as que representam crianças acima do peso. "Os pais tem uma boa percepção visual, mas não podem ajudar no diagnóstico", conclui Helen Binns, a autora do estudo, de Chicago.
Só 36% dos pais e mães das 223 crianças analisadas reconheceram corretamente que seus filhos estavam acima do peso. Mas, ao serem apresentados a desenhos que representariam seus filhos, 70% indicaram os que mostravam crianças mais gordas.

20 comentários:

  1. anonima sou portadora de lupús cutaneo ,gostaria de saber se a dolamita me ajudaria em algo? obg.

    ResponderExcluir
  2. A dolomita poderá ser utilizada em banhos no caso de lúpus eritematoso.

    ResponderExcluir
  3. oi tudo bem sou edson tenho crohn inflamação no intestino eu posso tomar dolomita, como tomar ... e tb por causa do crohn nao posso tomar leite desde ja agradeço a vc... bjs e fica com Deus...

    ResponderExcluir
  4. Tomar 3 vezes ao dia, 30 minutos antes das refeições.

    ResponderExcluir
  5. Estou grávida. Posso usar o produto no rosto para amenizar marcas de acne? Como usar?

    ResponderExcluir
  6. Marcia, tentei fazer contato com o SELS mas o forne de contato que aparece no site é um celular particular. Por gentileza, você poderia informar qual a melhor forma de contatá-los? Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. O telefone do SELS do Brooklin é 5543-1155.

    ResponderExcluir
  8. ola,boa tarde,e feliz ano novo a todos.marcia eu tive um avc em 2009 tenho 46 anos vou fazer agora dia 27/01.......estou com uma dermatose cronica no rosto esta horrivel.comecei a uasr as capsulas de linhaça ha alguns dias,mas notei uma certa enxaqueca.voce acha que a dolomita poderia me ajudar.a em capsulas ou em po ..tomo remedio para hipretensao,teri contra indicaçao.me ajude por favor.pois ja desisti de dermato pois fiz a biopsia eele ainda nao conseguiu nada.me ajude estou desesperada.muito obrigada. ha meu nome e fatima.o endereço e daminha filha.

    ResponderExcluir
  9. A dolomita atua na dermatose e na hipertensão arterial. Sugiro que passe na pele Aloe Vera.

    ResponderExcluir
  10. EDU DISSE, OLÁ Márcia gostei muito de conhecer o seu blog,pois tem muita eficiència e reconhecimento, pois suas respostas são excelentes e de raro conhecimento. moro no rn onde se encontra uma das melhores minas de dolomita. gostaria de saber de uma coisa que nâo lhe perguntaram ainda: a dolomita serve para tratamento de uma fístula pereanal, caso não queira fazer uma cirurgía? Agradeço sua resposta.

    ResponderExcluir
  11. Não há pesquisas científicas que estudem o uso da Dolomita em fístula perianal.

    ResponderExcluir
  12. Marcia eu sou portador de artrite reumatoide e as ja esta bem deformadas e é nesserio fazer sirurgia com a Dolominta melhora as articulaçoes! e como uzar!

    ResponderExcluir
  13. Pôr uma quantidade de dolomita em pó na vasilha de acordo com a região a ser tratada, e ir adicionando a água aos poucos até formar uma pasta homogênia. Aplique em toda a região a ser tratada e envolva em filme PVC.

    ResponderExcluir
  14. Olá. Márcia! Agradeço a sua boa vontade em ajudar a tantas pessoas. Gostaria de saber se a dolomita trata esteatose hepática e como usar.

    ResponderExcluir
  15. Não há pesquisas científicas que confirmem que o uso de Dolomita atue em casos de esteatose hepática.

    ResponderExcluir
  16. Olá. Márcia gostaria de saber se a dolomita ajuda no tratamento de baixa estatura, tenho uma filha de 8 anos e faz muito o uso de sabotamol que inibe o crescimento. obrigada

    ResponderExcluir
  17. meu filho tem esclerose multipla,ele pode fazer uso da dolomita?

    ResponderExcluir
  18. Não há pesquisas científicas que confirmem que o uso de Dolomita atue no tratamento para baixa estatura.

    ResponderExcluir
  19. Não há pesquisas científicas que confirmem a ação da Dolomita na Esclerose Múltipla.

    ResponderExcluir