14.2.09

ALIMENTOS PARA QUEM CORRE

Os alimentos que não podem faltar antes e depois do treino são, em primeiro lugar, os carboidratos, pois são combustíveis para toda e qualquer atividade física e as proteínas, para recuperação muscular. Porém o conjunto de toda a alimentação adequada, equilibrada, antioxidante, integral, traz benefícios muito importantes. O consumo de carboidratos na alimentação de quem caminha fornece energia para a queima de gordura assim como a prevenção da queima da massa muscular.
Para potencializar o treino, o atleta deve ingerir carboidratos, pois são os combustíveis necessários para o acionamento do maquinário metabólico. Com o fornecimento de apenas proteínas, desviamos nosso metabolismo para outras queimas, principalmente da massa magra e não gorda, aumento de risco de lesão e overtraining.
Dentre os benefícios para o atleta que caminha ou corre, está a melhora principalmente do intestino, que devido ao incremento dos movimentos peristálticos, facilita o trânsito intestinal. Intestino que funciona bem possui mais chances de absorver nutrientes e excretar toxinas corretamente.
Nossa saúde depende da saúde intestinal, pois é lá que são absorvidos muitos nutrientes assim como produzidas muitas substâncias essenciais no nosso organismo como a serotonina- neurotransmissor do bem estar, responsável pelo bom humor e sono tranquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário