25.4.09

DICAS PARA EMAGRECER


  1. Identifique os fatores que o levam a comer em excesso.
  2. Só faça compras no supermercado depois de se alimentar.
  3. Procure alternativas para compromissos sociais que o levem a comer e beber, por exemplo, ao invés de convidar seu amigo para beber cerveja, chame para uma caminhada.
  4. Desenvolva técnicas para evitar exageros quando comer fora de casa. Quando for a um churrasco, coma bastante salada. Troque a cerveja pelo suco ou água.
  5. Pratique atividades físicas informais. Alguns macetes ajudam, por exemplo: parar o carro em uma vaga mais distante, evitar uso de controles remotos e usar mais as escadas , ao invés de elevadores e escadas rolantes.
  6. Diferencie fome de gula.
  7. Estabeleça objetivos realistas para o seu emagrecimento. Evite a pressa. Analise há quanto tempo da sua vida você carrega os "quilinhos"a mais. Não tenha pressa em se livrar deles - eles já fazem parte da sua vida. De mais a mais , toda mudança de peso deve ser lenta e contínua. Como já diziam as avós de nossas avós, devagar e sempre.
  8. Não persiga metas impossíveis . O peso ideal é aquele que você consegue atingir e manter , de forma saudável e sem passar fome. Evite dietas de qualquer tipo, inclusive as da moda pois quem as vende são vendedores de ilusões.
  9. Conheça as calorias dos principais alimentos, principalmente aqueles básicos do seu dia-a-dia. Assim poderá fazer sempre a opção por aqueles menos calóricos . OBS: Faça sempre a troca dos mais pelos menos calóricos na hora de sua refeição. Este é o grande trunfo para mudança nos hábitos alimentares e emagrecer de maneira natural e com saúde. (Você não deixa de comer, apenas substitui os alimentos mais calóricos pelos menos calóricos.)
  10. Torne apetitosa a alimentação, mesmo com poucas calorias.
  11. Alimente-se quando estiver realmente com fome, pois assim apreciará e gostará do prato escolhido mesmo que com poucas calorias. OBS: Quando a pessoa não está com fome, a tendência é comer sempre o que gosta, ao invés do que é necessário para matar a fome. Faça sempre a pergunta. Quero comer porque estou com apetite ou realmente estou com fome?
  12. Aumente a quantidade de fibras na sua alimentação, ingerindo bastante verduras, legumes e frutas, pois as fibras regularizam o intestino e fazem uma limpeza geral no mesmo.
  13. Os nutricionistas afirmam que, se você come algo quando a sua taxa de glicose (açúcar) está alta porque acabou de almoçar, por exemplo, essa beliscada certamente vai virar gordura. Eles aconselham que depois de uma bela refeição, aguarde cerca de cinco horas para pôr qualquer coisa na boca.
  14. Não tenha pressa para emagrecer, você ficará ansioso, e com a sensação de que sua alimentação não está dando certo e daí para desistir é um pulo. Não tenha pressa, tenha persistência para mudar seus hábitos alimentares.
  15. Estabeleça metas realistas e viáveis. Por exemplo, começar a caminhar dez minutos todos os dias nesta semana. Certamente será capaz de cumpri-la e depois poderá aumentar o tempo. Propostas do tipo "Vou correr 10 quilômetros por dia" se você é sedentário, são descabidas e frustram; gratifique-se a cada meta conquistada.
  16. Você deve emagrecer por sua saúde, sua beleza, sua vontade. Não para agradar quem quer que seja. Desenvolva uma motivação interna.
  17. Procure temperar os pratos com ervas frescas, como alecrim, salsinha, azeite de oliva e manjericão.
  18. Dê preferência a restaurantes por quilo, onde você controla a quantidade e o tipo de comida. Mas não se deixe seduzir pela variedade comendo muito.
  19. Nada mais chato que a rotina. No processo de emagrecimento, varie o cardápio. Ficar comendo a mesma coisa diariamente pode dar desejo de fugir da alimentação saudável.
  20. Envolva toda a família na busca de uma alimentação saudável, pois assim fica bem mais fácil manter o peso ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário