22.8.09

AS APARÊNCIAS ENGANAM E VOCÊ PODE SE DAR MAL COM ISSO


Conheça erros comuns de alimentação e deixe de fazer escolhas que prejudiquem a saúde ou acabem com uma dieta para emagrecer.Veja alguns alimentos que muitos consideram saudáveis, mas que sofrem restrições:

Barra de granola – A maioria é rica em açúcar e contém de 200 a 250 calorias. Nutrientes, muito poucos. Por 250 calorias você pode comer uma boa salada ou bolachas crackers enriquecidas com grãos, acompanhadas de queijo tofu ou cottage. Melhor uma refeição bem feita do que a praticidade de uma barra.
Cereais – Nem todos protegem o sistema cardiovascular, como se acredita. Você deve preferir os que contenham menos de 5 gramas de açúcar e ao menos 4/5 gramas de fibras por porção. Na dúvida, escolha produtos com o selo de aprovação da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). É uma garantia de estar comprando alimentos diferenciados, elaborados de acordo com padrões nacionais e internacionais.
Aveia – Ajuda a reduzir o colesterol em algumas pessoas. Mas a aveia que se compra ensacada, misturada com açúcar e conservantes, quase sempre apresenta excesso de calorias. Melhor adquirir a orgânica e preparar sua tigela em casa, acrescentando amêndoas e poucas frutas secas também orgânicas. Junte canela em pó para ficar mais saborosa. Saúde!

6 comentários:

  1. Olá...Tenho 17 anos e estou muito preocupada, ja fiz tratamento contra cisto, micropolicisto e policisto. E nada resolveu. Em janeiro minha menstruaçao veio duas vezes e em fevereiro n veio ja faz uns três dias que estou sentindo muitas dores no ovario esquerdo acompanhado de gases. Fiz dois testes de farmácia pois pensava que estava grávida mais deu negativos. Em minha familia ja teve algo s casos de CA o q posso ter??? Estou muito preocupada... Ass: ICC

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente os seus sintomas são devidos aos cistos. O excesso de estrogênio é considerado um dos principais responsáveis do desequilíbrio hormonal, causando uma ovulação desordenada. Deve por isso evitar a exposição a estrogênios e xenoestrogênios. Para isso:
    • Evite ou elimine a soja e alimentos derivados de soja da sua dieta.
    • Evite ou elimine as comidas colocadas em plástico e aquecidas no micro-ondas ou outra fonte de calor.
    • Evite ou elimine o consumo de água em garrafas de plástico.
    • Evite óleo mineral.
    • Evite ou elimine produtos de cuidados da pele com parabenos.
    • Utilize sabonetes, detergentes e produtos de higiene naturais ou orgânicos.
    Quando o seu organismo tem excesso de estrogênio, isso também significa que você tem deficiência de progesterona também. Equilibrar o seu nível de estrogênio e progesterona, é uma opção de tratamento e prevenção natural que ajuda a reduzir os cistos ovarianos e reduzir as chances de eles ocorram no futuro. A utilização de comprimidos ou cremes de progesterona natural ajuda a aumentar os níveis de progesterona no seu corpo.
    Certas ervas ajudam a nutrir o sistema endócrino, promover o equilíbrio hormonal, a ovulação regular, e promover a boa circulação para os órgãos reprodutivos. As ervas descritas abaixo ajudam a equilibrar os ciclos menstruais, a reduzir a dor de ovário, a aumentar da circulação dos órgãos reprodutivos e no suporte da função hepática:
    • A raiz de Maca (Lepidium meyenii)- Maca é uma erva que promove a fertilidade que ajuda o corpo a produzir hormônios progesterona, equilibrando hormonalmente o seu organismo e tornado o sistema endócrino mais eficiente. A raiz de Maca pode ser tomada diariamente até 2000-3000 mg.
    • Raiz de inhame selvagem (Dioscorea villosa)- O inhame promove um ciclo menstrual saudável.
    • Raiz de ginseng feminina ou raiz Dong Quai (Angelica sinensis)- Auxilia no equilíbrio hormonal. Esta erva chinesa é utilizada para favorecer a saúde dos órgãos reprodutivos, nomeadamente na redução da dor associada a problemas dos órgãos reprodutivos.
    Para ajudar o organismo a quebrar os cistos, a reduzir seu tamanho e faze-los desaparecer, o óleo de rícino (Castor Oil em Inglês) é uma terapia milenar que ajuda a limpar e curar o corpo eliminando o excesso de tecidos (tumores como os cistos de ovário) e toxinas do organismo.
    O óleo de rícino estimula o sistema linfático e circulatório, promovendo também oxigenação do sangue, tornando-o mais fresco e rico em nutrientes em todo o corpo, nomeadamente nos órgãos reprodutivos, incluindo os ovários. Isso é vital para reduzir e dissolver os cistos ovarianos. Não deve, no entanto, utilizar óleo de rícino durante a menstruação.
    Muitas pessoas utilizam óleo de rícino sem experimentarem qualquer efeito secundário grave, no entanto, em casos raros, pode provocar dor abdominal ou cólicas, náuseas, diarreia ou fraqueza. Se algum destes efeitos persistirem suspenda a medicação imediatamente.

    ResponderExcluir
  3. comecei a sentir umas dor de pontada por perto da virilha o que pode ser.

    ResponderExcluir
  4. A dor na virilha, que é a região entre a coxa e o tronco, é um sintoma frequente em grávidas e indivíduos que praticam esportes de alto impacto, como futebol, tênis ou corrida. A dor na virilha do lado esquerdo e a dor na virilha do lado direito podem ter as mesmas causas, como distensões musculares, hérnia inguinal e abdominal ou artrite nas articulações da bacia, por exemplo. A dor na virilha é um sintoma comum tanto em homens como mulheres, podendo ser provocada por excesso de gases, inflamação do nervo ciático, apendicite ou pedra nos rins, por exemplo. Porém as causas mais comuns de dor na virilha são:

    Dor na virilha na gravidez: mais comum no início da gestação, pois as articulações do quadril ficam mais soltas para permitir o desenvolvimento do feto e aumento da barriga. Geralmente, a dor na virilha na gravidez piora quando a gestante se deita de barriga para cima, abre as pernas ou após esforços. Além disso, a dor na virilha no final da gravidez pode piorar, devido ao aumento do peso do bebê sobre o quadril e exercícios leves, como hidroginástica assim como o uso de calcinhas especiais, como a calcinha para gestantes da Neomaternity, ajudam a aumentar a estabilidade da região pélvica, diminuindo o desconforto.

    Dor na virilha e testículo: pode ser causada por epididimite, orquite, pancadas ou torção testicular e, por isso, a dor testicular deve ser avaliada por um urologista, especialmente se durar mais de 15 minutos. Saiba mais sobre as causas de dor nos testículos.

    Dor na virilha após corrida: normalmente, indica uma lesão muscular que pode ter sido provocada por um mau jeito ou excesso de exercício e, por isso, é recomendado ficar em repouso e aplicar gelo sobre a região afetada, até que a dor diminua.

    Dor na virilha após academia: pode ser suspeita de distensão muscular, mas também pode indicar a presença de uma hérnia inguinal ou abdominal. Nestes casos, se a dor não diminuir com a aplicação de gelo e repouso, deve-se ir ao pronto-socorro.

    Dor na virilha que irradia para a perna: pode ser um importante sintoma de problemas articulares, como artrite, principalmente quando a dor surge em idosos ou se agrava ao caminhar. Assim, o que se deve fazer é evitar o excesso de exercício e consultar um clínico geral para iniciar o tratamento adequado.

    Deve-se ir ao hospital ou ao pronto-socorro quando a dor demorar mais de 48 horas para passar ou é acompanhada por outros sintomas como febre acima de 38º C, vômitos constantes, sangramento na urina ou inchaço dos testículos, no caso do homem.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tenho 28 anos e comecei a sentir muitas dores no abdómen e inchaço, fiz laqueadura a 7 anos atrás e em agosto de 2016 comecei a notar algo diferente como dor pélvica inchaço e sintomas de gravidez então fui ao ginecologista que pediu um ultrassom transvaginal no qual apareceu um nódulo hipoecoico sólido com 3,9 x1,9 cm então o médico pediu para que eu retornar se em 5 meses se esse nódulo não sumisse pediria uma cirurgia, passado os cinco meses já estou um pouco fraca com enjoos diariamente muito mal estar dores nos dois ovários agora queda de cabelo tonturas e pressão arterial sempre baixa sem contar a dor lombar já perdi peso e tudo o que eu como embrulha meu estomago tenho uma sensação de saciedade apenas com um copo de água. Enfim o médico pediu apenas a retirada do ovário e não pediu a biopsia. O correto não seria pedir uma biopsia lembrando que há casos na minha família com cancer de vários parentes. Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  6. Seus sintomas lembram mioma. Mioma é um crescimento do tecido muscular uterino. Ele quase sempre é benigno. Pode crescer e causar sangramento e dor, por isso vale a pena ficar de olho. Um nódulo é apenas um crescimento de algum tipo, e hipoecoico significa apenas que aparece escuro no ultra-som, o que não diz muito por si só. Só pode verificar-se em 6 meses ou mais, para se certificar de que ele não cresce. Se ele continua presente necessita sempre de intervenção cirúrgica, de modo a extrai-lo e realizar um exame histológico, para constatar a natureza benigna.

    ResponderExcluir