6.1.10

DICAS PARA VIVER COM SAÚDE


1- Não fume- O fator que mais contribui para mortes causadas por câncer pulmonar, doenças do coração, enfisema e outras moléstias.
2- Coma bem- Evite alimentos gordurosos e coma frutas e vegetais frequentemente. Limite seu consumo de gordura a menos de 30% do seu total calórico diário.
3- Exercite-se- Faça exercício regularmente, mesmo de modo leve- como subir escadas, andar ou fazer jardinagem- ele, pode fazer muito pela sua saúde.
4- Controle seu peso- Excesso de peso sobrecarrega seu coração e sua coluna, contribui para o desenvolvimento de diabetes e alguns tipos de câncer, danifica as articulações do quadril, joelhos e tornozelos.
5- Proteja seu bem-estar- Durma bem. Gerencie seu estresse, trate estados de depressão e insônia, e mantenha boas relações pessoais.
6- Faça exames preventivos- Converse com seu médico sobre exames preventivos para evitar problemas de saúde no futuro. Os tipos de exames dependem de sua idade, sexo e história pessoal de doenças.
7- Adote normas de segurança- Faça de sua casa uma zona livre de acidentes. Coloque remédios em locais fechados.

3 comentários:

  1. Marcia,
    Como nada é por acaso, entrei no seu blog a procura de esclarecimento dobre dolomita e encontrei em seu trabalho a Fonte da Juventude. É maravilhoso ver que alguém se quer tão bem; porque só assim você pode querer bem ao outro...
    Um grande abraço
    Maci Nogueira

    ResponderExcluir
  2. Márcia gostaria de saber se voce conhece algum tipo de remédio para Esporão Calcâneo pois estou sofrendo muito tenho dores horriveis, ja fiz 4 infiltrações, fiz varias seções de fisioterapias mas nada adiantou fora todos os remédios que passa a dor no momento mas depois volta tudo de novo. ficaria agradecida pois li muitos pedidos de ajuda em seu Blogger, na certeza de ser atendida desde ja agradeço. Zelma

    ResponderExcluir
  3. O espinafre é um ótimo remédio caseiro para diminuir as dores causadas pelo esporão de calcâneo. Basta fazer um cataplasma com algumas folhas frescas de espinafre por 20 minutos para sentir a diferença.
    Para isso, corte algumas folhas de espinafre e amase-as bem, coloque sobre o esporão e prenda com uma gase. Deixe agir por 20 minutos e lave a seguir com água morna.

    ResponderExcluir