7.2.15

APRENDA 4 TÉCNICAS DE RELAXAMENTO EM 1 MINUTO

Aprenda 4 técnicas de relaxamento em 1 minuto
O corre-corre, as preocupações e o stress fazem parte do dia a dia de muita gente. Você também se sente cansado no fim do dia de trabalho? Ficar sentado na frente do computador te deixa com o corpo todo dolorido?  Hoje daremos uma solução para isso!
As tensões do cotidiano vão se acumulando e pode chegar uma hora em que seu corpo irá pedir para relaxar e dar um tempo na correria. Nem todo mundo sabe, mas uma técnica de relaxamento pode fazer você se sentir renovada em um minutinho, e o MELHOR, sentado na sua mesa do escritório.





Faça contagem regressiva olhando para cima
Às vezes nossa atenção está focada em algum problema e de tanto pensar não conseguimos achar uma solução. É aí que entra a técnica da contagem regressiva. Ela é capaz de tirar a atenção daquilo que está gerando ansiedade e aumentar a concentração.
Fixe seu olhar em algum ponto do teto e comece a contar lentamente 60, 59, 58…
Olhar para cima estimula o sistema nervoso, diminui o ritmo da respiração e reduz a pressão arterial.
Anota suas preocupações em um caderno
Quando anotamos algum tipo de preocupação ou compromissos, seu cérebro coloca aquilo de “escanteio”. Aquela preocupação não poderá ser resolvida naquele momento, mas em outro, você poderá retornar naquele assunto e resolve-lo com calma. Isso fará com que sua ansiedade diminua consideravelmente.
Aprenda 4 técnicas de relaxamento em 1 minuto

Controle sua respiração por um minuto
A ansiedade pode aumentar seus batimentos cardíacos. O coração é um órgão repleto de terminações nervosas, por isso a reação aos estímulos cerebrais é rápida e fácil.
Ao controlar a respiração, estaremos controlando o ritmo do coração e reduzindo a sensação de ansiedade. A dica é respirar profundamente pelo nariz, segurar o ar e soltar lentamente pela boca.
Relaxe os músculos
Quando ficamos tenso ou nervoso, nosso corpo involuntariamente se contrai, isso pode causar desconforto e até dores. Na maioria das vezes os músculos mais afetados pelo nervosismo são os das pernas, costas e do pescoço. Para evitar o desconforto faça alguns alongamentos durante o dia. Para começar o costume, faça um alongamento ao acordar, outro na hora do almoço e o último antes de dormir.
Todos os tipos de alongamentos devem ser realizados com calma e lentamente.
Pratique essas técnicas diariamente e sinta-se mais confortável durante seu dia de trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário