5.6.15

DESCUBRA COMO TER UMA BOA NOITE DE SONO

O SONO É UM MOMENTO DE DESCANSO FÍSICO E MENTAL. HÁ MUITO TEMPO AS FUNÇÕES DO SONO VÊM SENDO ESTUDADAS E PODE-SE DESTACAR SUA RELAÇÃO COM A MELHORA EM ALGUNS ASPECTOS IMPORTANTES, COMO O APRENDIZADO, A MEMÓRIA E O METABOLISMO DE UMA FORMA GERAL.
Não há dúvida nenhuma de que a qualidade do sono está intimamente relacionada com a alimentação e o ritmo de vida. Pessoas que tem um trabalho muito estressante tendem a ter uma piora na qualidade do sono, aliado a isso a falta de horas de sono adequada pode promover o aumento do estresse formando assim um ciclo vicioso.
No que diz respeito à alimentação, já existem dados científicos que sugerem que uma alimentação não saudável está associada a menor duração e padrão irregular do sono; além disso, alguns alimentos ou nutrientes específicos atuariam melhorando o sono, como, por exemplo, alimentos fontes de triptofano, vitaminas do complexo B, magnésio e zinco.
QUAIS ALIMENTOS PODEM AJUDAR?
Leguminosas, semente de abóbora, vegetais de coloração verde escura, kiwi, cereja entre outros.

A ingestão desses alimentos deve seja feita cotidianamente. Além disso, é muito importante controlar os níveis de estresse, uma boa opção é a adoção da prática regular de atividade física! Mude seus hábitos e durma melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário