18.6.16

APRENDA A CALCULAR SEU PERÍODO FÉRTIL

CAPA-Aprenda a calcular o período fértil e saiba mais  sobre esse tema - Copia
Se você é mulher, com mais de 15 anos, é provável que você saiba o que é o período fértil ou tenha algumas ideia sobre o tema.
Mas você sabe calcular o período fértil? Conhece a influência desse calculo em evitar uma gravidez inesperada ou se planejar para engravidar? Sabe como facilitar esse calculo?
Bom…se alguma das suas respostas foi “não”, nesse artigo você irá tirar as suas dúvidas.

O que é o período fértil da mulher?

 

Saber quando você (mulher) está no seu período fértil é um ótimo artifício para quem deseja engravidar ou até mesmo se livrar de uma gravidez inesperada. O período fértil de uma mulher é o momento do mês, em que o organismo dela está propício a ficar grávida.
Isso acontece, por que é nesse momento que ocorre a saída do óvulo maduro, do ovário para as trompas, e seguindo caminho até o útero. Com esse  óvulo maduro no útero, pode haver a penetração de um espermatozoide nele e começar uma gravidez. O período fértil da mulher dura apenas cerca de 6 dias, por mês.
Calcular o período fértil, pode ser usado como um “método contraceptivo a gravidez”, onde ocorrendo relações fora desse período, as chances de engravidar são muito pequenas. Mas calcular o período fértil, também pode ser usado para a mulher se programar para uma gravidez.
MIOLO-Aprenda a calcular o período fértil e saiba mais  sobre esse tema - Copia

Mulheres com ciclo irregular!

 

Há mulheres com ciclo irregular, e nessas situações, calcular o período fértil é mais difícil, já que o ciclo menstrual delas não apresentam regularidade. Por isso, usar métodos contraceptivos, como a camisinha ou a pílula do dia seguinte (anticoncepcional), é a forma mais segura para as mulheres com ciclo irregular, que não desejam engravidar.

Como calcular o período fértil?

 

Há a forma mais tradicional até as mais modernas. Para calcular o período fértil manualmente, você deve fazer as contas considerando que a gravidez acontece no período central do seu ciclo. Assim, você irá contar 14 dias da data em que veio a sua última menstruação e considerar os 3 dias antes e 3 dias depois dessa data, como o seu período fértil.
Para quem gosta de tecnologia, há formas de facilitar o calculo. Você pode usar um aplicativo para calcular período fértil como o “Ovulation Calculator Mobile Mom” ou o “Period Tracker”. Outra forma de facilitar é optar por usar sites para calcular período fértil. Há vários sites onde você pode calcular o período fértil, a exemplo do:http://www.alobebe.com.br/portal/calculadora-do-periodo-fertil.asp
Agora, você jé pode responder “sim” as perguntas, você sabe calcular o período fértil? Conhece a influência desse calculo em evitar uma gravidez inesperada ou se planejar para engravidar? Sabe como facilitar esse calculo? Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário