2.7.16

PEQUENA, MAS PODEROSA!

dfag
Um alimento tímido, que não é tão atrativo assim, mas que ganhou repercussão nos últimos tempos, dada a complexidade das suas propriedades de saúde. Segundo a Academia de Ciências dos EUA e a ONU a quinua é o alimento vegetal mais completo e perfeito do planeta. Esse cereal é plantado há mais de cinco mil anos por culturas andinas.
O grão acontece principalmente na região do deserto Uyuni, mas sua importância fez com que outros lugares do mundo passassem a criar condições (mesmo que artificiais) para o cultivo do vegetal. O curioso é que só a quinua produzida na Cordilheira dos Andes possui as importantes características que a transforma num produto poderoso, graças a fatores como solo, clima, ventos, salinidade do ar e altitude que são bastante peculiares.
quinua
Mas o que de fato torna o cereal tão diferenciado? Cientistas estudaram o vegetal e chegaram a conclusão de que é uma ótima fonte de carboidrato, apresenta baixo índice glicêmico, é repleto de vitaminas, minerais, gordura saudável e inúmeras substâncias capazes de agirem na manutenção dos órgãos, da pele e do sistema imunológico, recuperação de tecidos, melhoramento da elasticidade das fibras musculares, dentre diversos outros benefícios.
O grande diferencial da quinua é que, ao contrario dos outros vegetais que têm destaque na concentração de algumas propriedades pontuais, ela traz em sua composição valores excelentes de todas as principais substâncias. Certamente vale a  pena incrementar o cereal poderoso à dieta! Ele é um pouquinho mais caro, mas atualmente está mais fácil de ser encontrado. Além de lojas especializadas, supermercados também estão disponibilizando o produto. Para quem quer ter mais saúde, vale a pena o investimento nessa poderosa opção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário