13.8.16

MUITA ATENÇÃO ÀS FRUTAS GORDUROSAS E AÇUCARADAS

Frutas com todas as letras do alfabeto: conheça opções de A a Z
Naturalmente associamos o consumo de frutas a uma melhor saúde e qualidade de vida. Isso, claro, já é comprovado cientificamente e é uma afirmação quase unânime entre os profissionais de nutrição. Mas é importante tomar alguns cuidados, pois existem algumas variedades que concentram grandes índices de gordura ou açúcar, fazendo com que sua utilização mais intensa prejudique a saúde. Para que você fique por dentro e modere o consumo dessas frutas, listamos cinco delas que precisamos ter alguma atenção em sua utilização. Mas, antes, vale lembrar que é uma questão de moderação e não de tirar completamente as opções da alimentação, ok? Então papel e caneta em mãos e anote!

Coco – É uma das frutas que mais contêm gorduras, fazendo com que figure na lista das mais calóricas. Para se ter uma ideia, em 100 gramas de coco maduro existem 266 calorias e quanto mais madura a fruta, mais gordurosa ela fica.

Abacate – Ele melhora a pele, previne doenças congênitas e protege as células do corpo. Também é rico em antioxidantes, vitaminas A, E e C, além de ácido fólico. Apresar dessas características, o alimento é extremamente gorduroso. Cada 100 gramas concentra 108 calorias.

Açaí – É uma fruta muita saudável e têm diversas propriedades de saúde. Possui gorduras boas, mas a cada 100 gramas da fruta são encontradas 247 calorias.

Uva – Possui propriedades anticancerígenas e anti-inflamatórias, mas concentra muito açúcar. Estudos indicam que para cada 100 gramas contêm 72 calorias de açúcar.

Banana – Tão comum em nosso país, é uma fruta repleta de benefícios à saúde. Mas tem que ter um pouco de cautela, pois 100 gramas do alimento contém 95 calorias. Se consumi-la verde, consumirá menos açúcar, além de garantir uma maior saciedade, o que ajuda a alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário