31.12.16

VAMOS COMEMORAR COM TAPIOCA?

dfhosd
A bela capital nordestina traz diversos traços culturais que conquistaram todo o país e, porque não dizer, o mundo também. Dentre eles uma prática relacionada à culinária que é destacada graças à sua repercussão em todo o território nacional. A famosa tapioca além de saborosa é também um excelente alimento para quem se preocupa com a saúde, já que contém ingredientes naturais e que ajudam a melhorar o condicionamento do corpo.
É justo afirmar que ela não é uma exclusividade do Ceará. Pode ser encontrada facilmente em diversos estados da Região Nordeste com as suas particulares variações. Muitas são as propriedades e também facilidades proporcionadas por esse típico cardápio. É importante lembrar que você deve tomar cuidado nos recheios que vão compor o prato, já que muitos deles podem ser vilões na alimentação.
hdk
Não contém glúten – essa propriedade tira a paz de muitas pessoas com alergia. Por ser feita a partir da mandioca, a tapioca favorece na redução dos efeitos colaterais presentes no glúten a quem tem doença celíaca.
Poucas calorias – para se ter uma noção da “magreza” do alimento, 50 g de tapioca correspondem a metade das calorias de duas fatias de pão.
Baixo teor de sódio – a propriedade é encontrada de forma reduzida, em quantidade bem menor se for comparada aos alimentos industrializados como pães e biscoitos.
Livre de gorduras e açúcar – Isso é graças a sua preparação, realizada a partir de farinha e água, não contém açúcar ou gorduras.
Agora é só preparar uma boa tapioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário