28.1.17

CARBOIDRATOS SÃO MUITO NECESSÁRIOS PARA O BOM FUNCIONAMENTO DO CORPO

dfS
Para algumas pessoas falar em carboidratos é o mesmo que gritar “coma isso e vire uma baleia!”. A má fama que esses nutriente têm feito com que muita gente o elimine de sua rotina, mas a sua ausência pode gerar problemas no corpo já que eles são muito necessário para a manutenção adequada de componentes que devem fazer parte da dieta. É muito claro que para quem quer emagrecer é necessária sim uma diminuição e moderação quanto à utilização dessas propriedades benéficas ao corpo. Os carboidratos são parte essencial de uma alimentação balanceada.
A falta deste conhecimento faz com que as pessoas cometam erros que podem levar a problemas preveníveis. Opções como feijão, quinoa, aveia, diversas frutas e legumes fazem com que você atinja as recomendações de consumo diário que fica entre 45% e 65%. Para que o estado de “alerta” seja ligado na sua cabeça, separamos três sinais que podem indicar que você está com valores baixos de carboidratos.
comendo-frutas
Mau hálito – quando o corpo queima muita gordura, ele utiliza um processo chamado cetose. Isso faz com a cetona seja liberada. Esse material tem um cheiro não muito agradável e são muitas vezes sentidos através da boca.
Exercícios falhando – quando pessoas ativas se exercitam e não consomem carboidratos suficientes, o corpo pode recorrer às proteínas para fazer com que os músculos funcionem corretamente. Comer carboidratos logo após uma atividade faz com que a recuperação muscular seja acelerada, isso ajuda para que você seja preparado para a malhação do dia seguinte.
Tontura – O cérebro também depende dos carboidratos para funcionar adequadamente. Um estudo realizado em 2008 revelou que mulheres com dietas feitas objetivando excluir os carboidratos das refeições tiveram um desempenho menor na memória do que as participantes que tinham uma alimentação balanceada.

Um comentário:

  1. Obrigado pelo artigo pois estes detalhes podem melhorar minha qualidade de vida, vou ficar atento na minha alimentação

    ResponderExcluir