4.2.17

REDUZA OS TRIGLICERÍDEOS E COLESTEROL COM A REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Reduza os triglicerídeos e colesterol com a reeducação alimentar
É comum pegarmos o resultado de exames de sangue e o médico constatar que o índice de colesterol e triglicerídeos está um pouco alterado. São dois compostos extremamente importantes para o corpo e essenciais para o organismo. O colesterol, por exemplo, ajuda na produção de novas células, sais biliares, vitaminas, hormônios e esteroides (como a testosterona e a progesterona). Os triglicerídeos têm função de regular a reserva de energia.

Mas a questão é que essas substâncias em excesso podem ser muito prejudiciais à saúde. É importante se atentar para que seus índices não fiquem descontrolados e isso não se faz apenas com remédios. Uma alimentação adequada e regrada, proveniente de vegetais pode te ajudar a manter os índices dentro dos parâmetros estipulados pela OMS. E essa, na verdade, é a primeira recomendação para quem pretende manter a saúde em dia.
Dentre os principais desafios enfrentados por quem pretende diminuir os índices de triglicerídeos no organismo está a questão das massas. A alimentação brasileira contém muitos compostos que utilizam esses alimentos para completar os pratos. Percebam: não é necessário eliminá-los da dieta, mas é importante reduzir e dar preferência a outros tipos de refeições.
Exemplos: o tomate, o feijão, a laranja, nozes, frutas vermelhas, a utilização de muitas fibras, óleos vegetais, quiabo, alho, berinjela, uva e cebola podem ajudar a melhorar a sua saúde. Outra importante recomendação é aquela de sempre: visitas periódicas ao médico ajudam a verificar, através dos exames, se existem possíveis alterações nos triglicerídeos e colesterol. Desejamos a todos um ótimo fim de semana e que a moderação norteie os seus dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário