4.3.17

LEITE DE COCO: UMA ÓTIMA ALTERNATIVA

hasuhuas
O leite está presente em diversos produtos do nosso dia a dia. A dificuldade de encontrar alternativas para substituir o derivado animal leva a muitos que desejam ser vegetarianos a levar uma dieta, na verdade, lactovegetariana. Mas hoje vamos apresentar uma opção que não é desconhecida pelas pessoas, mas que, muitas vezes, também não é levado tão a sério assim.
O leite de coco pode ser uma ótima opção para que diversos componentes da sua refeição tenham a receita levemente alterada e, no lugar de leite de vaca, você utiliza o da fruta tropical. Além de fortificar a sua dieta natural, você consegue ainda melhorar o seu desempenho no que diz respeito a bons nutrientes que visam enriquecer a  saúde.
Leite de coco: uma ótima alternativa
São várias composições que auxiliam e agregam uma valiosa carga nutricional ao corpo. Contém muitas vitaminas, minerais e eletrólitos, como potássio, cálcio e cloreto. A gordura saturada do coco é composta majoritariamente por ácidos graxos de cadeia curta e média. O corpo tem a habilidade de transformar esses compostos em energia, no lugar de armazená-los como gordura. O efeito, naturalmente, é o de emagrecimento.
Outro componente muito importante é o ácido láurico. Mais da metade dos ácidos graxos do leite são compostos por ele. É um ótimo antiviral, antibacteriano, antimicrobiano e antifúngico, atributos que podem estimular o sistema imunológico. Todos esses benefícios trazidos sem nenhuma presença da lactose. O leite de coco é tão recomendado que pode gerar o alívio de doenças como dores de garganta e úlceras.
Aos que sonham com uma pele bonita, ele também pode ser utilizado no cabelo e no banho com aplicação direta. São inúmeros o benefícios e, a partir de agora, a sua vida ficará mais fácil de ser administrada utilizando um boa alternativa ao leite “animal”, além de beneficiar imensamente à sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário