29.4.17

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA ALFACE

dgas
Todo mundo tem aqueles dias de tormento que parecem que nunca vão passar. Mas alguns sofrem ainda mais com problemas do gênero que resultam, muitas vezes, na louca rotina experimentada por diversos trabalhadores no mundo. A opção por aquele remedinho sem receita comprado na farmácia da esquina é quase natural, mas, na verdade, é um grande engano. Se você quiser ficar calminho de forma natural, barata, saudável e saborosa, te apresento uma alternativa muito mais atrativa e eficiente: faça um prato de salada generoso, esbanjando a alface como ingrediente principal do seu preparado.
Conheça os benefícios da alface
Esse vegetal é composto por uma substância chamada lactucina, que é um atributo com efeito calmante e relaxante que pode ajudar, inclusive, a pessoas que sofrem com os males da insônia. Essa propriedade é encontrada principalmente no “talo” do alimento (muitas vezes desprezado por seus preparadores). Além desse benefício, inúmeros outros componentes podem ser desfrutados por quem faz consumo dessa hortaliça tão presente em nosso dia a dia. Contém ácido fólico (que atua na síntese dos neurotransmissores como a serotonina, dopamina e noradrenalina, que são responsáveis por regular as sensações de ansiedade) e ajuda a produzir aminoácidos (que são responsáveis também por favorecer o bem-estar emocional de quem o utiliza).
É muito difícil encontrar alguém que não aprecie a alface, mas para os que têm resistência ao vegetal, preparar junto com outras hortaliças que sejam agradáveis ao paladar de quem está consumindo o preparado é uma boa solução. Outra dica é utilizar alguns temperos naturais como azeite, orégano, sal do himalaia e outros compostos que podem dar um sabor mais interessante à sua salada, aproveitando também para melhor e fortificar a sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário