27.5.17

5 ALIMENTOS NATURAIS PARA COMBATER O CANSAÇO

Resultado de imagem para arroz integral
Não é impressão. Estamos sim cada vez mais imersos na rotina. Isso tem feito com que fiquemos com a sensação frequente de cansaço, dores e indisposição. É um problema gerado pelas inúmeras tarefas que precisamos diariamente gerenciar. Parece um caos, mas é uma situação vivenciada pela maioria da população.O mais prejudicial nisso tudo é que estamos nos entregando aos medicamentos sem receita para aliviar um pouco os sintomas provocados pela canseira. É necessária uma valorização da saúde e refletir: até que ponto tudo isso me faz realmente bem?
O segundo passo pode ser dado com mudanças nos hábitos alimentares. São diversas variedades que ajudam a aliviar o “peso” do cansaço. Listei cinco alimentos naturais que poderão ser úteis a você. Confira abaixo:
Resultado de imagem para banana
Arroz integral – O cereal é composto por nutrientes que combatem o desânimo. Exemplos são as vitaminas B1, B2, B3 e B6 que auxiliam muito para que o seu utilizador tenha melhor disposição no dia a dia.
Banana – o magnésio tem ações importantes nas células musculares.  Possui a capacidade de proporcionar relaxamento muscular, por exemplo, além de participar dos impulsos nervosos do cérebro. A banana é uma excelente fonte dessa e outras muitas propriedades.
Abacate – Outro portador de magnésio. Além desse nutriente tão importante, a fruta traz em sua composição diversas boas gorduras. É também um excelente acompanhamento para as refeições, além de ser facilmente encontrado em terras tupiniquins.
Vegetais verde-escuros – Esses alimentos são ricos em vitamina B9 (ácido fólico). Essa substância atua no cérebro e também ajuda a formação dos neurotransmissores, que são de extrema importância para a manutenção da função cerebral.
Algas – Para quem aprecia um cardápio japonês, fica a dica! As algas são alternativas para se consumir vitamina B12 que são responsáveis também pelo melhoramento do órgão que controla o nosso corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário