11.11.17

O QUE O MOTIVA A PRATICAR ATIVIDADE FÍSICA?

Resultado de imagem para motivação para atividade fisica

Já pensou o que o motiva a praticar exercícios ou mesmo realizar alguma atividade sozinho ou em grupo? Será que são os modelos com seus corpos atléticos e as famosas panicats, com seus abdomens sempre a mostra e bem definidos, ou por motivo mais simples, buscando melhor qualidade de vida para ter uma vida mais saudável através de uma alimentação mais balanceada e exercícios físicos?
Na pior das hipóteses, quando descobrimos que estamos com alguma doença que vai nos privar de ter uma vida normal junto aos nossos familiares e amigos de trabalho e estudo.
Costumo falar que quando praticamos qualquer que seja a modalidade, musculação, treinamento funcional, boxe, aulas de corridas, alongamentos entre outras, o foco dever ser a saúde e a qualidade de vida e como conseqüência teremos um corpo mais definido, bonito e saudável.
A motivação para a prática de atividade física é um tema muito estudado, para personalizá-la de acordo com o gosto de cada um, de maneira a fazer sentido para a saúde e ser prazerosa.
Muitas vezes pessoas querem obter “dicas” para emagrecer, passar em um concurso que tenha prova física ou como fazer para perder aquela famosa barriguinha. Digo o seguinte: tenho 10 dicas que irão motivá-los a iniciar uma atividade física e escolher mudar de vida. A opção agora é sua.

1ª) Prevenir a aquisição de vários tipos de doenças orgânicas (pressão alta, diabetes e outras);

2ª) Melhorar disposição física para as atividades do dia a dia;

3ª) Melhorar força muscular;

4ª) Estética corporal “atlética”;

5ª) Regulação do sono;

6ª) Recuperação mais rápida dos esforços rotineiros;

7ª) Auto imagem positiva;

8ª) Maior autoconfiança; otimismo frente aos desafios;

9ª) Regulação do humor;

10ª) Sentimento frequente de recompensa.

Em linhas gerais explico que, para descobrir o quanto é valioso se exercitar, devemos pensar em três palavras: necessidade, satisfação e auto-realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário